Bombeiros controlam incêndio no Grande Hotel em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Fogo22/05/2018 | 10h12Atualizada em 22/05/2018 | 11h43

Bombeiros controlam incêndio no Grande Hotel em Blumenau

Três viaturas do Corpo de Bombeiros e 10 profissionais foram até o local para controlar as chamas

Bombeiros controlam incêndio no Grande Hotel em Blumenau Jean Laurindo/Jornal de Santa Catarina
Foto: Jean Laurindo / Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Um incêndio de pequenas proporções mobilizou 10 bombeiros e três viaturas do Corpo de Bombeiros de Blumenau nesta terça-feira de manhã no Centro da cidade. O fogo começou por volta das 9h30min dentro do antigo Grande Hotel, na esquina da Alameda Rio Branco com a Rua XV de Novembro.

O incêndio foi controlado pelos bombeiros logo na sequência. Conforme informações do segundo-sargento José Carlos da Silva, dos Bombeiros de Blumenau, que participou do controle das chamas, o fogo atingiu a casa de máquinas do Grande Hotel, que fica no último andar. Uma área de aproximadamente 10 metros quadrados foi atingida. Nesse espaço, havia excesso de entulhos e lixo deixados por invasores do hotel. A suspeita dos bombeiros é que alguém tenha ateado fogo nesse entulho na manhã desta terça.

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

O controle das chamas foi feito com cinco extintores de pó químico que ainda estavam no hotel e com o isolando da área na casa de máquinas para que o fogo não se espalhasse. Os bombeiros precisaram subir 16 andares para acessar o local atingido pelas chamas. Uma fumaça branca saía pelo alto do edifício e chamou a atenção de quem estava no Centro.

No ano passado os bombeiros já chegaram a atender um princípio de incêndio no local. Agora os bombeiros devem fazer um relatório para o setor de atividades técnicas. Uma perícia também deverá ser feita no local. Caso seja confirmado a causa criminal do incêndio, o relatório é encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

O prédio do Grande Hotel está abandonado desde 2014, quando o hotel foi desativado. Tapumes foram colocados para fechar as entradas do imóvel, que estava sendo invadido por moradores de rua. Mesmo assim, o imóvel ainda registra invasores que acessam o local pelos fundos. Os administradores aguardam para que o imóvel seja levado a leilão para quitar dívidas do processo de falência.

Incêndio no Grande Hotel em Blumenau
Interior do hotel, que está desativado desde 2014, está depredadoFoto: Jean Laurindo / Jornal de Santa Catarina

Leia mais
Imóveis abandonados criam problemas sociais e de segurança em Blumenau


 
Jornal de Santa Catarina
Busca