Confira como ficam os serviços nesta segunda-feira no Vale do Itajaí - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Greve dos caminhoneiros27/05/2018 | 18h58Atualizada em 27/05/2018 | 21h05

Confira como ficam os serviços nesta segunda-feira no Vale do Itajaí

Veja situação de funcionamento em educação, saúde, água, coleta de lixo e transporte coletivo em quatro cidades da região

Confira como ficam os serviços nesta segunda-feira no Vale do Itajaí Pancho / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Pancho / Agência RBS / Agência RBS

Desde o fim da semana passada a greve dos caminhoneiros afeta serviços para a população. Nesta segunda-feira, cidades da região terão mudanças em áreas como educação e transporte público. Confira abaixo como ficam os serviços de educação, saúde, distribuição de água, coleta de lixo e transporte coletivo em Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú e Brusque:

Blumenau

Educação
Segundo a Secretaria de Educação, o atendimento nas escolas e creches municipais será feito normalmente nesta segunda-feira. As escolas da rede estadual também terão aula normal. Uma avaliação deve ser feita para definir a situação para a terça-feira. A Furb suspendeu as aulas nesta segunda-feira.

Transporte Coletivo
As medidas definidas pelo Seterb e pela Blumob suspendeu a operação no sábado à tarde e no domingo, mas garantiu a circulação do transporte coletivo nesta segunda-feira em Blumenau. O padrão adotado será o mesmo da sexta-feira, sem a circulação dos ônibus em determinados períodos. Das 3h40 às 4h30, o transporte seguirá mantido para o deslocamento dos trabalhadores das fábricas. Durante a segunda-feira, não haverá ônibus nos intervalos das 4h30min às 6h, das 8h às 11h, das 14h às 17h e das 19h às 21h30. A operação se encerra às 22h45min.

Saúde
Nesta segunda-feira, o atendimento dos AGs da Velha, Garcia, Fortaleza e Itoupava Central será feito até as 22h, duas horas a menos que o normal. O motivo é a redução nos horários do transporte coletivo. Os outros três AGs – Escola Agrícola, Badenfurt e Centro – atenderão a população em seus horários normais – até às 21h.

Água e coleta de lixo
O Samae informou que abastecimento de água segue normal nos próximos dias. Mesmo assim, pede que os consumidores utilizem água de forma consciente. A coleta de lixo, tanto seletiva quanto convencional, ocorre normalmente nesta segunda e terça-feira.

Gasolina
Abastecimento segue restrito, com reserva apenas para viaturas de Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Itajaí

Educação
As aulas da rede municipal estão mantidas e ocorrem normalmente nesta segunda-feira. Apenas duas escolas da rede estadual, Nilton Kucker, no bairro Vila Operária, e Victor Meirelles, no Centro, não terão aulas. Nas demais unidades da rede estadual as aulas ocorrem normalmente. A Univali cancelou as aulas desta segunda-feira.

Transporte Coletivo
A empresa Transpiedade informou que irá manter as linhas normalmente nesta segunda-feira.

Saúde
Cirurgias eletivas e consultas estão suspensas nos hospitais e serão priorizados atendimentos de urgência e emergência. As unidades de saúde estarão abertas em horário normal.

Água e coleta de lixo
O Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa) informa que o abastecimento de água está operando normalmente. Porém, orienta a população para que preventivamente economize água. A Ambiental Limpeza Urbana informa que a coleta dos resíduos urbanos poderá sofrer alterações com a escassez de combustível. Os trabalhos estão mantidos, mas a recomendação da empresa é que a população fique atenta à passagem do caminhão coletor e não deixe o lixo na calçada caso haja alteração no cronograma normal.

Gasolina
Abastecimento segue restrito, com reserva apenas para viaturas de Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Balneário Camboriú

Educação
As aulas da rede municipal e da rede estadual de Balneário Camboriú estão suspensas nesta segunda-feira.

Transporte Coletivo
Nesta segunda e terça-feira, a empresa Expressul informou que os ônibus circularão em horário de domingo. A medida foi tomada para economia de combustível. Nova avaliação deve ser feita nessa segunda.

Saúde
No Hospital Municipal Ruth Cardoso, as cirurgias eletivas foram suspensas temporariamente. As consultas ambulatoriais e tratamentos fora do domicílio também estão canceladas. Serão mantidas somente para pacientes que fazem tratamento oncológico e diálise. As unidades de saúde trabalham normalmente, mas podem ter que ceder servidores para o Hospital Ruth Cardoso, já que muitos profissionais da unidade hospitalar são de fora do município e podem ter dificuldade de deslocamento.

Água e coleta de lixo
A autarquia de tratamento de água informou que ainda tem os produtos para tratamento ao longo desta semana e o abastecimento está normalizado. No entanto, também reforçou o pedido de economia aos consumidores. A coleta de lixo também deve funcionar normalmente nesta segunda-feira.

Gasolina
A
bastecimento segue restrito, com reserva apenas para viaturas de Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Brusque

Educação
Escolas e creches funcionam normalmente nesta segunda-feira em Brusque. Ao final do expediente haverá nova avaliação para definir a situação de terça e quarta-feira.

Transporte coletivo
O Consórcio Nosso Brusque informou que o serviço funcionará normalmente nesta segunda-feira. A partir de terça, serão mantidos os itinerários normais apenas nos horários de pico (8h e 18h) e também os horários das fábricas. 

Saúde
Todas as unidades de saúde funcionam normalmente. Caso haja falta de alguns profissionais, o paciente será orientado para o atendimento nos postos mais próximos. A policlínica funcionará em horário normal. Outros serviços, como distribuição de remédios, tratamento fora do domicílio, Samu e hemodiálise também funcionam normalmente.

Água e coleta de lixo
O tratamento e distribuição de água potável estão garantidos para os próximos 30 dias em todo o município. O serviço de coleta de lixo pode sofrer contingenciamento nas próximas horas para que haja economia de combustível o serviço não seja totalmente interrompido.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPolícia Civil prende quatro dos cinco envolvidos no assassinato de médico em Timbó https://t.co/AZIHrny2BY #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCorpo de médico desaparecido desde sábado passado em Timbó é localizado  https://t.co/z02JpmorI6 #LeiaNoSantahá 11 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca