Credenciamento do Ministério da Saúde vai ampliar atendimento oncológico pelo SUS em Rio do Sul - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Saúde10/05/2018 | 19h09Atualizada em 10/05/2018 | 19h09

Credenciamento do Ministério da Saúde vai ampliar atendimento oncológico pelo SUS em Rio do Sul

União vai repassar R$ 4,7 milhões por ano à unidade no Alto Vale, aumentando a capacidade de atendimento do local, que atualmente operava com apenas 25% da capacidade

Os pacientes que fazem tratamento contra o câncer no Alto Vale do Itajaí terão um reforço na luta para superar a doença. Foi oficializado nesta quinta-feira, em Brasília, o credenciamento do setor oncológico do Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul, para atendimentos pelo SUS. A unidade vai receber R$ 4,7 milhões por ano do governo federal.

Com essa autorização dada pelo Ministério da Saúde, o hospital poderá fazer até 450 atendimentos, 55 cirurgias oncológicas e 442 sessões de quimioterapia por mês, pela rede pública de saúde. Esses números ampliam o serviço oferecido atualmente, quando a unidade operava com 25% da capacidade, e era gerida com recursos do governo do Estado.

A expectativa é que a ampliação dos atendimentos comece a funcionar a partir do encaminhamento dos pacientes pelo Sistema de regulação. Até então, parte dos pacientes com câncer da região eram direcionados para serem atendidos em unidades em Blumenau, Florianópolis e Lages.

 
Jornal de Santa Catarina
Busca