Defesa Civil interdita prédio no bairro São Vicente, em Itajaí - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Medida preventiva31/05/2018 | 09h58Atualizada em 31/05/2018 | 17h06

Defesa Civil interdita prédio no bairro São Vicente, em Itajaí

Edifício de 11 andares foi evacuado nesta quarta-feira à noite 

Defesa Civil interdita prédio no bairro São Vicente, em Itajaí Luiz Carlos de Souza/Arquivo Pessoal
Foto: Luiz Carlos de Souza / Arquivo Pessoal

A Defesa Civil interditou e determinou a evacuação completa dos moradores do edifício Morada do Sol Club Residencial, no bairro São Vicente em Itajaí. O prédio inaugurado em setembro do ano passado pela Passe Empreendimentos estaria com graves problemas estruturais, segundo a Defesa Civil do município.

A Defesa Civil foi acionada pelos moradores por volta das 22h30min, após identificarem diversas rachaduras. O edifício possui um total de 100 apartamentos e 20 estavam ocupados e segundo o coordenador da Defesa Civil, José Carmo Dias de Oliveira, a medida de interditar foi preventiva. 

Está previsto para hoje uma visita no local, com os engenheiros da Defesa Civil e representantes da construtora responsável pelo empreendimento para avaliar a situação. A construtora informou que as famílias que não tinham para onde ir foram para um hotel e os custos serão ressarcidos posteriormente. 

De acordo com a Defesa Civil, os moradores não poderão retornar até que um laudo técnico, assinado pelo engenheiro responsável pela obra, garanta que a permanência dos moradores é segura.

Contraponto

Por telefone à NSC TV, a empresa descartou risco de desabamento. Disse ainda que, agora, “será mais fácil fazer uma análise mais aprofundada”. A construtora prometeu ressarcir os moradores que precisaram ir pra hotel. Por enquanto, quem não está na casa de amigos e parentes, está pagando pelas próprias diárias.

:::Leia Mais notícias no Santa

Foto:


 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaDupla é detida furtando fiação elétrica na Itoupavazinha, em Blumenau https://t.co/ySFt0VAFa0 #LeiaNoSantahá 37 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaTia e sobrinha morrem em acidente em Rio dos Cedros; segundo a PM, motorista estava embriagado https://t.co/3zinKNdSmA #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca