Feira da Amizade chega à 30ª edição com recorde de entidades participantes - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

SOLIDARIEDADE02/05/2018 | 12h23Atualizada em 02/05/2018 | 12h23

Feira da Amizade chega à 30ª edição com recorde de entidades participantes

O evento vai de 8 a 10 de junho e vai receber 270 expositores no parque Vila Germânica

 

Feira da Amizade 2017
Foto: Marcelo Martins / PMB

A Fundação Pró-Família de Blumenau lançou oficialmente na manhã desta quarta-feira a 30ª Feira da Amizade, que acontece nos dias 8, 9 e 10 de junho. De acordo com a organização, são esperados aproximadamente 270 expositores no Parque Vila Germânica. Neste ano o evento vai contar com a participação de artesãos, Clubes de Mães e entidades assistenciais da região e vai ocupar os três setores do Parque Vila Germânica.

O espaço reservado para alimentação na feira ficará no Setor 1, os artesanatos produzidos por Clubes de Mães estarão no Setor 2, juntamente com entidades e artesãos autônomos, enquanto o Setor 3 abrigará os brechós. A renda da venda dos produtos e alimentos durante o evento será revertida para a manutenção das organizações que participam. A entrada é gratuita.

Criado em 1988, a primeira edição do evento contou com 12 participantes, cresceu com o passar do tempo e neste ano terá 270 expositores.

— A credibilidade e solidariedade fizeram o crescimento deste evento, que foi idealizado pela ex-primeira dama Vera Kleinübing e disponibiliza que os visitantes possam visitar a feira e almoçar, tomar café, comprar produtos e até mesmo adotar um animal. A feira cresceu e as pessoas estão reconhecendo cada vez mais a importância de fazer ações solidárias — aponta o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

No sábado, dia 9 de junho, a Fundação Pró-Família de Blumenau fará a tradicional feijoada, às 11h, no valor de R$ 30. No domingo, dia 10, será preparada uma galinha com polenta, no valor de R$ 20. Os tíquetes da feijoada já estão à venda na Pró-família (que fica na Rua Itapiranga, 368, ao lado do Parque Ramiro Ruediger, em horário comercial) ou com as entidades e Clubes de Mães.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaGreve dos caminhoneiros afeta distribuição do Santa; leia o jornal aqui https://t.co/r0PxvtZMqz #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCDL desmente informação de fechamento mais cedo do comércio em Blumenau https://t.co/zh5Rjqbk8a #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca