Hospitais do Vale suspendem cirurgias eletivas por causa da greve dos caminhoneiros - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Protestos24/05/2018 | 15h54Atualizada em 24/05/2018 | 20h39

Hospitais do Vale suspendem cirurgias eletivas por causa da greve dos caminhoneiros

Santo Antônio, em Blumenau, anunciou a medida em nota na tarde desta quinta

Hospitais do Vale suspendem cirurgias eletivas por causa da greve dos caminhoneiros Luiz Carlos Kriewall Filho / Especial/Especial
Foto: Luiz Carlos Kriewall Filho / Especial / Especial

Os protestos dos caminhoneiros que chegaram ao quarto dia nesta quinta-feira trazem impactos também para a saúde. Hospitais do Vale do Itajaí suspenderam procedimentos e confirmaram a realização de cirurgias somente casos de urgência e emergência. Confira as medidas anunciadas pelos hospitais até a tarde desta quinta-feira:

Hospital Santo Antônio
Confirmou na tarde desta quinta a suspensão das cirurgias eletivas – aquelas com data marcada. Segundo o comunicado, a instituição vai dar prioridade às cirurgias de emergência, que continuam sendo feitas. Os procedimentos eletivos voltarão a ser feitos apenas após o fim da manifestação dos caminhoneiros. A direção do hospital pede apoio à população para que apenas casos de urgência e emergência sejam direcionados ao pronto-socorro.

Hospital Regional do Alto Vale (Rio do Sul)
Também anunciou que a partir desta sexta-feira deixará de fazer as cirurgias eletivas para efetuar apenas as de emergência. 

Hospital Beatriz Ramos (Indaial)
Apenas cinco cirurgias de pequeno porte estão marcadas para esta quinta-feira. Depois disso, os procedimentos só serão feitos após a normalização do abastecimento de roupas, materiais e medicamentos, segundo o diretor-administrativo da unidade, Valter Francisco Neto. O mesmo vale para internações, que serão feitas apenas em casos de urgência e emergência.

Hospital Waldomiro Colautti (Ibirama)
Informou que por enquanto o atendimento segue normal e que há materiais e insumos para manter os serviços até a metade da próxima semana.

Hospital de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Gaspar)
Por meio de comunicado, disse que  irá manter os atendimentos de urgência e emergência através do Pronto Socorro em regime de 24h, mas suspendeus as cirurgias, exames eletivos, procedimentos e internações que não sejam de caráter de urgência e emergência até a regularização do fornecimento de insumos, materiais e medicamentos.

Leia também

Supermercados de Blumenau e região são impactados pela paralisação dos caminhoneiros

Universidades do Vale do Itajaí suspendem aulas por causa da greve dos caminhoneiros

AO VIVO: acompanhe a greve dos caminhoneiros em Santa Catarina

Greve só acaba quando a isenção de impostos "virar lei", diz Abcam

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaJovem morre após colisão em árvore na BR-470, em Trombudo Central, no Vale do Itajaí https://t.co/5tn8POfN57 #LeiaNoSantahá 2 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaÀs 18h, os brinquedos da Planetapeia vão percorrer os setor do Parque Vila Germânica. Às 19h será a vez de atrações… https://t.co/hdgiMphZqbhá 10 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca