Idosos da Casa São Simeão, em Blumenau, recebem mantas feitas por voluntárias - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Solidariedade 03/05/2018 | 18h57Atualizada em 03/05/2018 | 19h18

Idosos da Casa São Simeão, em Blumenau, recebem mantas feitas por voluntárias

As 41 peças foram produzidas por integrantes do Centro de Convivência do Idoso de Gaspar


 Blumenau - SC - Brasil - 03052018 - Grupo de idosas confecciona mantas e doa para o asilo São Simeão.
As mantas devem ser distribuídas aos idosos nos próximos diasFoto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

O setor de enfermaria da Casa São Simeão, em Blumenau, vai ficar mais aquecido nesse inverno. Isso porque um grupo de mulheres do Centro de Convivência de Idosos de Gaspar dedicaram tempo e talento para fazer 41 mantas de crochê, que foram entregues nesta quinta-feira à direção da entidade.

– Se for procurar bem, a caixa está cheia de amor, de dedicação. Cada um doou o que tinha de melhor. Não ficou só fazendo crochê. Esse crochê é abençoado – comenta Arlete dos Santos, uma das voluntárias que ajudou na confecção das peças.

A história começou há um ano, quando o grupo se uniu para outro projeto voluntário. Elas se deram tão bem que resolveram manter a parceria. A produção das mantas começou há cinco meses e as linhas foram doadas por uma empresa da região.

– O projeto iniciou em maio (de 2017) para fazer a confecção dos enfeites da praça da prefeitura de Gaspar, mas como ficou uma turma muito unida e bacana, a gente não queria perder esse laço com o pessoal que frequentava o centro. E aí surgiu a ideia de fazer algum projeto, mas que projeto? Vamos fazer mantas para doar? Aí foi acontecendo – conta Andréa Lidia Schramm, uma das organizadoras.

Moram atualmente na Casa São Simeão cerca de 80 idosos. As mantas devem ser distribuídas nos próximos dias na enfermaria do asilo. Quem vai receber, sente o carinho com que cada peça foi feita.

– Maravilha. Meu Deus, elas mostraram tudo pra mim. Fizeram com muito carinho – comentou Rosa Gruner, moradora do asilo.

(Com informações de Marina Dalcastagne, da NSC TV)

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaÀs 18h, os brinquedos da Planetapeia vão percorrer os setor do Parque Vila Germânica. Às 19h será a vez de atrações… https://t.co/hdgiMphZqbhá 2 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaO desfile na Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau, está cancelado, mas algumas das atrações vão circular pelos… https://t.co/tTOVJw7lewhá 2 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca