Não há mais gasolina e etanol nos postos de Blumenau e Gaspar, afirma sindicato - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Economia24/05/2018 | 15h12Atualizada em 24/05/2018 | 16h41

Não há mais gasolina e etanol nos postos de Blumenau e Gaspar, afirma sindicato

Falta de combustível foi confirmada pelo presidente do Sinpeb

Não há mais gasolina e etanol nos postos de Blumenau e Gaspar, afirma sindicato Jean Laurindo/
Desabastecimento já era percebido desde o fim da tarde desta quarta-feira. Foto: Jean Laurindo

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de derivados de Petróleo de Blumenau (Sinpeb), Júlio Cesar Zimmermann, confirmou à reportagem do Santa que nesta quinta-feira, às 14h50min, não havia mais gasolina e etanol nos postos de Blumenau e Gaspar. Além disso, o desabastecimento é registrado em postos do Alto Vale do Itajaí. Desde o fim da tarde de quarta alguns estabelecimentos já registravam falta de combustíveis o que se agravou nas últimas 24 horas.

Isso motivou os postos a dispensar frentistas e fazer a limpeza nos pátios dos estabelecimentos. Agora os empresários aguardam notícias das negociações entre os caminhoneiros e o governo federal. Mesmo assim, Zimmermann alerta que os combustíveis demorarão para voltar às bombas.

– Estamos aguardando notícias para semana que vem, porque acho que antes disso não vai ter reabastecimento. Pelo que estou vendo, nem hoje (quinta) nem amanhã (sexta) teremos abertura do terminal – afirma Zimmermann ao se referir sobre a base de distribuição de combustíveis em Itajaí.

No total, Blumenau tem cerca de 60 postos filiados ao Sinpeb. Na região, são 270, em 43 municípios entre Ilhota e Pouso Redondo.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPolícia Civil vai investigar caso de agressão contra criança na Água Verde em Blumenau https://t.co/D2KIIIMaGU #LeiaNoSantahá 7 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaHomem é esfaqueado após briga na Vila Itoupava em Blumenau https://t.co/lFcLqVDOSJ #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca