Sem transporte coletivo no fim de semana, Blumob vai avaliar estoque de combustível - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Blumenau26/05/2018 | 14h20Atualizada em 26/05/2018 | 14h20

Sem transporte coletivo no fim de semana, Blumob vai avaliar estoque de combustível

Planejamento inicial previa operação até segunda-feira, mas há expectativa de reserva para terça

Sem transporte coletivo no fim de semana, Blumob vai avaliar estoque de combustível Patrick Rodrigues/Jornal de Santa Catarina
Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

A operação do transporte coletivo de Blumenau parou às 13h30min deste sábado e vai voltar só na segunda-feira de manhã. Nenhum ônibus vai circular na cidade no restante do fim de semana, seguindo as medidas emergenciais de economia de combustível que a prefeitura de Blumenau adotou durante a greve dos caminhoneiros.

A previsão inicial da prefeitura, feita na quinta-feira de manhã, apontava que o estoque de combustíveis da Blumob seria capaz de manter o funcionamento do transporte coletivo com horários reduzidos até segunda-feira. Uma nova avaliação, no entanto, pode apontar um fôlego até terça-feira para a operação.

Segundo o Seterb, a movimentação neste sábado de manhã foi mais baixa que o normal, o que possibilitou que a Blumob otimizasse algumas linhas e tivesse uma economia de combustível ainda maior. Com a operação paralisada até segunda-feira de manhã, a empresa vai avaliar os níveis no reservatório e fazer uma nova previsão de funcionamento. 

Há uma expectativa no Seterb de que será possível manter as linhas rodando também na terça-feira, mantendo o formato adotado na sexta-feira e que está previsto para segunda, com operação total nos horários de pico e paralisação completa em períodos de menor movimento.

Leia mais
Prefeitura mantém serviços de urgência nos próximos dias em Blumenau


 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaHomem morre afogado em cachoeira de Botuverá   https://t.co/AErKYIghtEhá 21 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDefesa de João de Deus pedirá que ele cumpra prisão domiciliar  https://t.co/ZoWctRXW60há 21 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca