Site da prefeitura de Blumenau volta ao ar após invasão por hackers - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Ataque cibernético 02/05/2018 | 19h14Atualizada em 02/05/2018 | 19h19

Site da prefeitura de Blumenau volta ao ar após invasão por hackers

Segundo a administração municipal, nenhuma informação ou dado foi corrompido ou perdido

 

Site da prefeitura de Blumenau volta ao ar após invasão por hackers
O site voltou ao ar próximo às 13hFoto: Reprodução / Reprodução

A prefeitura de Blumenau divulgou uma nota no fim da tarde desta quarta-feira sobre a invasão do site institucional por hackers. No começo desta manhã, o portal apresentava uma mensagem de invasores contra a corrupção. No documento, a administração municipal afirma que “nenhuma informação ou dado foi corrompido ou perdido”. 

O site voltou ao ar próximo às 13h. Segundo o diretor de Infraestrutura Tecnológica, Alexandre de Carly Ronsani, foram necessárias mais de quatro horas de trabalho para restabelecer o portal. 

Um boletim de ocorrência foi lavrado pela Polícia Civil para investigar o caso e tentar identificar os autores do ataque. Ronsani disse ainda que como o trabalho nesta quarta-feira foi focado em deixar o endereço eletrônico disponível novamente à população, na quinta-feira os técnicos vão atuar reunindo provas para municiar o trabalho da polícia.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaMotorista é encontrado morto dentro de carro caído em rio em Itajaí https://t.co/cI3dJ85e4q #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaBombeiros registram nove queimadas e fogo atinge área de 50 mil metros em Brusque https://t.co/dtaAGLw40Y #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca