Temporal deixa três mil imóveis sem energia elétrica em Blumenau e Gaspar - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Tempo19/05/2018 | 09h16Atualizada em 19/05/2018 | 09h52

Temporal deixa três mil imóveis sem energia elétrica em Blumenau e Gaspar

Vento e chuva forte afetaram 17 mil unidades consumidoras durante a madrugada

Temporal deixa três mil imóveis sem energia elétrica em Blumenau e Gaspar Divulgação/Corpo de Bombeiros de Gaspar
O Corpo de Bombeiros de Gaspar trabalhou durante a madrugada para remover uma árvore da rodovia Jorge Lacerda Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros de Gaspar

A chuva e o vento forte da madrugada deste sábado deixaram 17 mil unidades consumidoras da região sem energia elétrica. Segundo a Celesc, Blumenau e Gaspar são as cidades mais afetadas, onde aproximadamente três mil residências seguem sem luz. Equipes trabalham para restabelecer o serviço.

Em Gaspar, a Defesa Civil registrou três ocorrências durante a noite. Elas tratavam de um destelhamento e duas de água que invadiu terrenos. O Corpo de Bombeiros da cidade atendeu outros dois casos, uma queda de árvore na rodovia Jorge Lacerda e um deslizamento. Não houve vítimas. 

Em Blumenau, nenhuma situação de alagamento ou deslizamento em residências foi registrada na Defesa Civil. No Parque Vila Germânica, por volta da meia-noite, rompeu uma calha em virtude do volume de chuva e escorreu água para dentro do pavilhão dois, mas não interferiu nas atividades que ocorriam no local.

Volume de chuva
O bairro Itoupava Central, na região norte de Blumenau, teve o maior acumulado de chuva das últimas 24 horas na cidade. Segundo informações das estações pluviométricas do AlertaBlu, foram 45,8 milímetros. Na sequência aparece o bairro Fortaleza, com 41,2 mm. 

A previsão do tempo para este sábado indica uma manhã com períodos de melhoria, onde o sol até chega a aparecer. A partir da tarde, áreas de instabilidade trazem novamente condição para chuva fraca e isolada em Blumenau. A temperatura máxima pode chegar a 23°C e a mínima de 14 e 16°C.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPolícia Civil vai investigar caso de agressão contra criança na Água Verde em Blumenau https://t.co/D2KIIIMaGU #LeiaNoSantahá 7 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaHomem é esfaqueado após briga na Vila Itoupava em Blumenau https://t.co/lFcLqVDOSJ #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca