Termômetros em Blumenau registram nesta segunda-feira o dia mais frio do ano, com 9º C - Geral - Jornal de Santa Catarina

Vers?o mobile

 

Frio21/05/2018 | 08h05Atualizada em 21/05/2018 | 08h41

Termômetros em Blumenau registram nesta segunda-feira o dia mais frio do ano, com 9º C

A previsão é que à tarde a temperatura suba um pouco e seja menos gelada do que o domingo

Termômetros em Blumenau registram nesta segunda-feira o dia mais frio do ano, com 9º C Talita Catie/Jornal de Santa Catarina
Os casacos e cachecóis estavam por toda a parte no amanhecer mais frio do ano na cidade Foto: Talita Catie / Jornal de Santa Catarina

 O domingo deu uma prévia do que será a temperatura em Blumenau nesta semana e as pessoas saíram de casa nessa segunda-feira preparadas para enfrentar o frio. Os casacos e cachecóis estavam por toda a parte no amanhecer mais frio do ano na cidade. 

Às 3h da madrugada, o termômetro no Parque Ramiro Ruediger marcava 9.9º C, a mais baixa até agora em 2018. No início da manhã, por volta das 7h10min, pouco mudou. Chegou a 10.1º C, uma tendência no Estado, como aponta Puchalski.

O clima agradou José Francisco, morador do bairro Fortaleza, onde segundo ele é mais gelado do que no Centro. Ele tinha compromisso cedo no INSS e a temperatura baixa o deixa animado, é preciso apenas colocar um casaco, afirma. 

- Eu gosto de frio, é mais agradável – fala com um sorriso no rosto.

Para quem gosta do clima mais gelado como José, a meteorologista do AlertaBlu Francine Sacco tem uma boa notícia. As madrugadas e as manhãs devem seguir com frio no decorrer dos próximos dias, com elevação das temperaturas à tarde, como está previsto para essa segunda-feira, quando a máxima pode ser de 24ºC. 

- Uma nova massa de ar frio está se aproximando e deve chegar no fim de semana, o que faz com que os dias permaneçam gelados – adianta.

Uma novidade não muito boa para quem prefere o calor, como Carmén Vieira, que procurava um lugar no sol para aguardar a empresa que trabalha abrir nessa manhã. 

- Nunca gostei de frio. Amanhã vou por mais roupa – diz a senhora de 47 anos, que estava na expectativa de que as temperaturas não fossem tão baixas. 

::: Leia mais notícias no Santa

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaOi pode pagar 'pedágio' para receber R$ 4 bilhões  https://t.co/22EMVJqgQXhá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaQuarta-feira será mais um dia de calor e temporal de verão em Blumenau https://t.co/0RO4tBrKJIhá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca