Ação do Santa em Itapema facilita troca para TV digital - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Tecnologia08/06/2018 | 11h00Atualizada em 08/06/2018 | 11h00

Ação do Santa em Itapema facilita troca para TV digital

Promoção viabiliza kit para conversão por preços acessíveis com condições especiais para quem é assinante do jornal 

Ação do Santa em Itapema facilita troca para TV digital Divulgação/Divulgação
Kit inclui antena, conversor, controle remoto, manual de instalação e termo de assistência técnica Foto: Divulgação / Divulgação

Os moradores de Itapema e região terão a chance de adquirir com desconto kits para conversão do sinal analógico em digital em uma ação do Santa, hoje. A promoção vai ocorrer no Calçadão Praia Shopping e assinantes do Santa poderão comprar o kit – que inclui antena, conversor, controle remoto, manual de instalação e termo de assistência técnica – por R$ 30. Quem não for assinante também poderá aproveitar o desconto, pagando R$ 45.

Para participar, os interessados devem ir com documento oficial com foto e CPF ao Calçadão Praia Shopping (que fica na Rua Nereu Ramos, 3855, no bairro Meia Praia), entre 15h e 21h, onde será distribuído gratuitamente o voucher promocional junto à edição do Santa. O kit será pago e retirado no mesmo local. Assinantes precisam levar apenas o CPF.

Ocorrerão novas ações em outras cidades da região nos próximos dias. Em Itajaí, será no dia 23 de junho, na loja Cash Auto, e em Blumenau, no dia 30 de junho, no Vale Auto Shopping. As duas ações ocorrem das 9h às 19h. O estoque é limitado e somente será permitida a retirada de um kit por CPF.

O sinal analógico da televisão aberta será desligado em 5 de dezembro de 2018 em Blumenau, Gaspar, Indaial, Luiz Alves e Pomerode, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, Schroeder, Araquari, Balneário Barra do Sul, Joinville e São Francisco do Sul. No entanto, mesmo quem mora em locais que não estão na lista de cidades programadas para o desligamento pode aproveitar para adquirir o kit pelo preço especial e assistir à televisão com imagem e som digital desde já.

Tira-dúvidas
Por que estão mudando o sinal?
Todos os canais abertos de televisão passarão a transmitir a programação exclusivamente pelo sinal digital, que emite imagem e som de qualidade, e de forma gratuita. O desligamento do sinal analógico irá liberar a faixa de 700mhz para que a oferta de internet 4G possa ser expandida por todo o país. O 4G é uma das tecnologias para telefonia móvel mais avançadas e permite que dispositivos como celular, smartphone, laptops e tablets acessem a internet com velocidades mais rápidas.

Quando o sinal analógico será desligado em SC?
No dia 5 de dezembro, o sinal será desligado em Blumenau, Gaspar, Indaial, Luiz Alves, Pomerode, Joinville, Araquari, Barra do Sul, Guaramirim, Jaraguá, Massaranduba, São Francisco do Sul e Schroeder. Nos demais municípios catarinenses, até 2023.

Quais são as vantagens do sinal digital?
Imagem mais nítida, som de melhor qualidade e sem ruídos e interferências.

O que acontecerá quando o sinal analógico de TV for desligado em minha cidade?
Assim que o sinal analógico de TV for desligado, toda a programação dos canais abertos transmitidos pelo sinal analógico deixará de ser exibida. A tela de sua TV exibirá uma mensagem informando que o sinal analógico foi desligado e que a programação continua sendo exibida pelo sinal digital.

Preciso comprar uma televisão nova?
Não. Todas os televisores podem ser utilizados para assistir os canais abertos transmitidos pelo sinal digital. Porém, seu televisor pode precisar de adaptações. Confira detalhes em www.nsctvdigital.com.br.

Os canais mudam?
As emissoras terão os números de canais digitais. No caso da NSC TV, será o 3.1 em Blumenau.

::: Leia mais notícias no Santa


 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaSistema de resfriamento de empresa explode e oito pessoas ficam feridas em Itajaí https://t.co/VkRqxm02zdhá 26 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCarlos Moisés anuncia nome para Secretaria Executiva de Articulação Nacional https://t.co/Y0wvruuey9há 26 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca