Donos de 28 terrenos em Blumenau são notificados por falta de roçada - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Serviços Urbanos25/06/2018 | 13h35Atualizada em 25/06/2018 | 13h35

Donos de 28 terrenos em Blumenau são notificados por falta de roçada

Proprietários têm 30 dias para que o serviço seja feito, caso contrário prefeitura irá cobrá-los

Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

A prefeitura de Blumenau divulgou nesta segunda-feira o primeiro edital de notificação de terrenos na cidade que devem ser roçados pelos proprietários. A cobrança foi permitida através de uma lei do projeto Blumenau Cidade Jardim e prevê a notificação dos donos e, caso o serviço não seja feito, a prefeitura pode fazer a roçada e cobrar o custo do proprietário no próximo IPTU.

Nesta primeira lista de notificações, 28 terrenos foram citados conforme uma lista de prioridade feita pela Secretaria de Conservação e Manutenção urbana. Locais nos arredores de escolas e unidades de saúde — onde a circulação de pessoas é maior — foram priorizados.

A partir desta segunda-feira os proprietários dos terrenos listados têm 30 dias para que a roçada seja feita. Passado o prazo, aqueles que não fizeram o serviço serão multados em cerca de R$ 400 e irão pagar pelo serviço para que a prefeitura o faça.

A lista dos terrenos notificados pode ser acessada clicando aqui.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPor conter cenas de nudez, peça teatral que seria apresentada em Gaspar é cancelada https://t.co/C1G7nGUHi9 #LeiaNoSantahá 46 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaServidores aceitam nova proposta da prefeitura de Blumenau e encerram greve após 10 dias https://t.co/RKWt0gcnL5 #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca