Entenda o nevoeiro que se formou em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Tempo28/06/2018 | 12h26Atualizada em 28/06/2018 | 12h35

Entenda o nevoeiro que se formou em Blumenau

Névoa úmida é comum, segundo meteorologistas, mas se formou em um horário atípico

Entenda o nevoeiro que se formou em Blumenau Patrick Rodrigues/Jornal de Santa Catarina
Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

Quem estava no Estádio do Sesi assistindo à partida entre Metropolitano e Camboriú quarta-feira à noite não entendeu o que estava acontecendo. Em certo ponto da partida uma névoa tão forte se formou na Rua Itajaí que os torcedores na arquibancada nem conseguiam ver o campo.

O fenômeno foi visto em vário pontos de Blumenau e chamou a atenção dos moradores. Começou por volta das 21h e fez boa parte da paisagem sumir como cenário de filme de terror. A situação, no entanto, não teve nada de anormal segundo a meteorologia.

Taciana Weber, do Alertablu, explica que foi um nevoeiro comum do inverno em Blumenau, mas que o diferente foi o horário em que ele se formou. Uma névoa úmida como a de quarta costuma se formar apenas durante a madrugada e não é vista pela maior parte da população.

 Blumenau - SC- Brasil - 27062018 - Metropolitano x Camboriú , Estádio do Sesi , Blumenau , Série B do Catarinense
No Estádio do Sesi o nevoeiro complicou a visibilidade na partida entre Metropolitano e CamboriúFoto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

— O resfriamento noturno condensa o ar e forma essa nuvem baixa quando não tem vento. Não é nada anormal — explica a meteorologista.

Normalmente os nevoeiros também trazem um dia de céu limpo depois, o que ocorre em Blumenau nesta quinta. No entanto, uma frente fria deve chegar na cidade sexta e trazer mais nuvens e a chance de chuva isolada.

::: Leia mais notícias de Blumenau

 
Jornal de Santa Catarina
Busca