Exposição em shopping promove estudos de Fritz Müller - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Cultura19/06/2018 | 19h34Atualizada em 19/06/2018 | 19h34

Exposição em shopping promove estudos de Fritz Müller

mostra gratuita contém informações sobre os estudos e desenhos produzidos pelo naturalista 

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) promove até o dia 19 de julho, no Shopping Park Europeu, a exposição "Estudos Imagéticos de Fritz Müller". A mostra gratuita contém informações sobre os estudos e desenhos produzidos pelo naturalista durante a vida dele.

De acordo com a diretora de Educação Ambiental, Adriane Bortoleto Vieira Velozo, além de um renomado cientista reconhecido ao redor do mundo Fritz Müller foi um excelente desenhista.

– Ele observava minuciosamente os aspectos de flora e fauna que estudava e os desenhava com precisão e riqueza de detalhes, utilizando a técnica da ilustração científica. Em suas correspondências com colegas pesquisadores, enviava os desenhos junto com as anotações dos estudos, o que contribuiu para a divulgação e o reconhecimento do seu trabalho em âmbito internacional – afirma.

A exposição faz parte das atrações do Junho Verde, que tem a programação completa clicando aqui.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaTJ nega extinção de processo e professor responderá por abuso sexual no Alto Vale https://t.co/eh1bAr0GCe #LeiaNoSantahá 55 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaIdentificado homem morto pela PM após invadir casa de vizinho com facão em Blumenau https://t.co/xZg9CApus9 #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca