Festival de cinema traz 20 filmes franceses para Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Cultura05/06/2018 | 18h18Atualizada em 05/06/2018 | 18h18

Festival de cinema traz 20 filmes franceses para Blumenau

Festival Varilux de Cinema Francês começa nesta quinta-feira

Festival de cinema traz 20 filmes franceses para Blumenau Reprodução/Reprodução
Comédia melancólica "A Excêntrica Família de Gaspard" trata sobre o adeus à infância Foto: Reprodução / Reprodução

Filmes que normalmente não têm espaço nas salas de cinemas da região terão sete dias dedicados a eles em Blumenau a partir desta quinta-feira, dia 7. A edição 2018 do Festival Varilux de Cinema Francês, que ocorre em todo o país, terá pelo sétimo ano consecutivo uma programação em Blumenau, no cinema Arcoplex do Shopping Park Europeu, na Via Expressa.

Serão exibidos 20 longas-metragens de cineastas franceses em sessões à tarde e à noite. Entre os filmes, destaque para "O Amante Duplo", de François Ozon, um suspense erótico com Marine Vacth e Jérémie Rénier nos papéis principais que estreará no Brasil através do festival. 

A nova geração de diretores franceses — que já receberam o apelido de "nouvelle guarde" — também está presente, com filmes como "Custódia" (Jusqu'à la garde), de Xavier Legrand, que acompanha a disputa entre um casal pela guarda do filho e foi vencedor do Prêmio de Melhor Direção e Melhor Primeiro Filme no Festival de Veneza.  Destaque também para a comédia "A Excêntrica Família de Gaspard" (Gaspard va au marriage), de Antony Cordier.

Com opções de filmes de terror até comédias e romances, o festival em Blumenau terá sessões de quinta-feira até o dia 13. A programação completa com os horários de cada exibição está disponível no site do evento.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaMotorista com caminhão invade casa e derruba parede no bairro Cidade Nova, em Itajaí https://t.co/0LFWtahO3c #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaHomem é preso após agredir a ex-companheira no bairro Victor Konder, em Blumenau https://t.co/gVE24yGOab #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca