Homem morre em acidente de trabalho em Gaspar - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Acidente12/06/2018 | 15h00Atualizada em 12/06/2018 | 18h34

Homem morre em acidente de trabalho em Gaspar

A vítima trabalhava em uma empresa de solda e usinagem

  

Homem morre em acidente de trabalho na Margem Esquerda, em Gaspar
Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência no início da tarde desta terça-feiraFoto: Corpo de Bombeiros de Gaspar / Divulgação

Um acidente de trabalho registrado no início da tarde de ontem acabou com uma morte em Gaspar. O homem de 33 anos perdeu a vida enquanto trabalhava na Foguesatto Usinagem, no bairro Lagoa. A vítima estaria operando uma esmerilhadeira quando a pedra de rebolo teria estourado e o atingido no peito.

Segundo a empresa, o homem usava todos os equipamentos de segurança. A vítima foi identificada pelo Corpo de Bombeiros como José Garcia, natural de Tocantins.

Nos últimos seis anos, 20.799 Comunicações de Acidentes de Trabalho (CATs) foram registradas em apenas sete municípios do Vale do Itajaí. O número equivale a 13,2% de todos os casos de Santa Catarina.

Somente em Gaspar, de 2012 a 2017, foram 457 acidentes e ao menos três mortos. Os dados são do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, vinculado ao Ministério Público do Trabalho.

::: Leia também
Números acendem alerta para a segurança dos trabalhadores no Vale do Itajaí

Foto: Arte NSC Total


 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaBlumenau supera Joinville e conquista o quarto título da Olesc  https://t.co/JFTGP19eRxhá 12 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCriminosos quebram parede e arrombam cofre de farmácia na Itoupava Central em Blumenau  https://t.co/VQFH0Vgu8ghá 18 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca