Hospital Misericórdia tem nova ala inaugurada nesta sexta, em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Saúde08/06/2018 | 18h41Atualizada em 08/06/2018 | 18h41

Hospital Misericórdia tem nova ala inaugurada nesta sexta, em Blumenau

Os investimentos foram de R$ 4 milhões e permitirão a ampliação do atendimento pelo SUS 

Hospital Misericórdia tem nova ala inaugurada nesta sexta, em Blumenau Marcelo Martins/PMB
Foto: Marcelo Martins / PMB

O Hospital Misericórdia, na Vila Itoupava inaugurou na tarde desta sexta-feira a nova ala, que vai se chamar Carl Heinz Conrad. O ambiente contou com investimentos de R$ 4 milhões, recursos do Governo do Estado, por meio do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Esta obra vai permitir à instituição ampliar o atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), nos casos de pequena e média complexidade adulta, pediátrica e geriátrica.

O ambiente de 4.120,78 metros quadrados possui quatro pavimentos, composta de centro de nutrição, ambulatório, quatro enfermarias, 38 quartos (somando 82 leitos) e uma área para futuras instalações de clínicas médicas. Além disso, terá atendimento eletivo de urgência e emergência com assistência em regime ambulatorial e de hospital. 

Inauguração nova ala do hospital Misericórdia, na Vila Itoupava
Foto: Marcelo Martins / PMB

O governador Eduardo Pinho fez a entrega da obra, que teve sua construção iniciada em 2016 com prazo inicial de 24 meses, mas foi antecipada para a comunidade em seis meses. O hospital faz cerca de 10 mil cirurgias de catarata por mês, atendidas tanto pelo SUS, como convênios e particulares.  

Além da Vila Itoupava, a unidade também atende residentes de cidades próximas, como Massaranduba, em casos de baixa e média complexidade. Todos os atendimentos devem ser transferidos, com o tempo, para a nova ala. Os leitos de internação ficam no segundo e no terceiro andares, enquanto os consultórios estão no quarto piso. No antigo prédio, futuramente deve ser ampliado o espaço de acolhimento para idosos. 

:::Leia mais notícias em Santa

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaJovem morre após colisão em árvore na BR-470, em Trombudo Central, no Vale do Itajaí https://t.co/5tn8POfN57 #LeiaNoSantahá 12 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaÀs 18h, os brinquedos da Planetapeia vão percorrer os setor do Parque Vila Germânica. Às 19h será a vez de atrações… https://t.co/hdgiMphZqbhá 8 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca