Paralisação de servidores vai afetar serviços públicos de Blumenau nesta terça-feira - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Campanha salarial18/06/2018 | 19h07Atualizada em 18/06/2018 | 19h20

Paralisação de servidores vai afetar serviços públicos de Blumenau nesta terça-feira

Prefeitura acredita que ao menos 82 unidades entre creches, escolas e postos de saúde ficarão sem atendimento 

  

 Blumenau - SC - Brasil - 07062018 - Assembléia dos servidores municipais em frente a prefeitura de Blumenau.
Assembleia está programada para as 15h30min na Praça Victor KonderFoto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

A paralisação convocada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb) deve afetar o funcionamento de diversas unidades de saúde, creches e escolas nesta terça-feira. Um levantamento da prefeitura aponta que ao menos 82 estabelecimentos estarão fechados ao longo da data. 

Na saúde, 49 Estratégias Saúde da Família estarão fechadas e duas não atenderão no período da tarde. Os sete Ambulatórios Gerais estarão abertos, mas com alguns setores prejudicados. Na educação, 22 Centros de Educação Infantil e 11 Escolas Básicas Municipais ficarão sem atendimento. Outras 20 creches e oito escolas manterão atendimento parcial durante a terça-feira e 29 escolas e 35 creches funcionarão normalmente.

A paralisação dos servidores públicos municipais está programada para durar toda a terça-feira na Praça Victor Konder. A mobilização é resultado da negativa da categoria diante da proposta apresentada pelo Executivo para a pauta de negociação salarial de 2018. A assembleia que vai decidir se os funcionários acatam a proposta do governo municipal ou estabelecem novas paralisações está programada para as 15h30min.

::: Leia mais notícias no Santa

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaTJ nega extinção de processo e professor responderá por abuso sexual no Alto Vale https://t.co/eh1bAr0GCe #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaIdentificado homem morto pela PM após invadir casa de vizinho com facão em Blumenau https://t.co/xZg9CApus9 #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca