Vale do Itajaí é destaque no Globo Repórter desta sexta - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

TV12/06/2018 | 18h15Atualizada em 12/06/2018 | 22h44

Vale do Itajaí é destaque no Globo Repórter desta sexta

Edição tem participação da NSC TV e mostra como Brusque e Dona Emma mobilizaram moradores e instituições para conter o avanço do crime

 

O Globo Repórter (Globo/NSC TV) desta semana vai apresentar o Brasil que vive em paz. Destacará cidades onde a violência é uma realidade distante e outras que conseguiram mobilizar moradores e instituições para conter o avanço do crime. Duas são catarinenses, ambas no Vale do Itajaí: Brusque, que tem a menor taxa de mortes violentas do Brasil entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, e  Dona Emma, onde os moradores ainda vivem com portas e janelas abertas.
Programa tem reportagem de Ricardo von Dorff, da NSC TV, em duas cidades da regiãoFoto: Divulgação / Divulgação

O Globo Repórter (Globo/NSC TV) desta sexta-feira vai apresentar o Brasil que vive em paz. Destacará cidades onde a violência é uma realidade distante e outras que conseguiram mobilizar moradores e instituições para conter o avanço do crime. Duas são catarinenses, ambas no Vale do Itajaí: Brusque, que tem a menor taxa de mortes violentas do Brasil entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, e  Dona Emma, onde os moradores ainda vivem com portas e janelas abertas.

O programa tem como base o Atlas da Violência de 2018 produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O levantamento mostra que 28% dos municípios brasileiros não registraram nenhuma morte violenta em 2016, ano em que o levantamento foi realizado. Cerca de 10 milhões de brasileiros vivem nessas cidades pequenas e médias onde o sossego ainda é a regra.

E a equipe da reportagem da NSC TV vai mostrar como Brusque consegue manter a paz apesar de ter tido um dos maiores crescimentos populacionais do Brasil em uma década. Conforme o programa, um dos segredos é a confiança e o bom relacionamento que os moradores têm com a polícia. 

Já Dona Emma é uma daquelas cidadezinhas catarinenses onde todo mundo se conhece, dá bom dia e não faltam emprego e tranquilidade. Por isso,  mulheres de  cinco gerações da família Silva nem pensam em sair de lá. 

Confira no Globo Repórter "Cidades da Paz", com reportagem  de Ricardo von Dorff, imagens de  Jean Carlos, Fabiano Souza e Gito Rossi, apoio técnico de Jhonathan Martins e produção de Ana Beatriz Azevedo.

Foto: Arte NSC Total


 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaEm ação social, Polícia Militar de Blumenau leva crianças ao cinema https://t.co/55gmZihuFz #LeiaNoSantahá 8 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaParalisação de servidores vai afetar serviços públicos de Blumenau nesta terça-feira https://t.co/eUrWRTSW1w #LeiaNoSantahá 10 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca