Confira como ficam os serviços públicos em Blumenau nesta segunda-feira em virtude da greve - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Manifestação07/07/2018 | 10h51Atualizada em 07/07/2018 | 10h51

Confira como ficam os serviços públicos em Blumenau nesta segunda-feira em virtude da greve

Servidores aprovaram greve na última quarta-feira e atendimento na educação e saúde vai sofrer alteração

Confira como ficam os serviços públicos em Blumenau nesta segunda-feira em virtude da greve Lucas Paraizo/Jornal de Santa Catarina
Foto: Lucas Paraizo / Jornal de Santa Catarina

Está previsto para esta segunda-feira o início da greve dos servidores públicos municipais de Blumenau. A paralisação foi aprovada em assembleia da categoria na última quarta-feira. Em virtude do movimento, o atendimento na saúde e na educação deve sofrer alteração. 

Um levantamento preliminar da prefeitura aponta que nesta segunda-feira 25 equipes de Estratégia Saúde da Família estarão sem atendimento. Na educação, duas creches não irão funcionar. Além disso, cinco escolas e 21 creches vão atender de forma parcial. A administração municipal informou ainda que haverá guardas de trânsito para a travessia em escolas, bem como na faixa reversível da Rua João Pessoa.

A decisão de greve é pautada no impasse referente às reivindicações apresentadas pela categoria à prefeitura na campanha salarial de 2018. O Sintraseb tenta garantir ao menos o pagamento imediato da reposição do INPC 2017-2018, de 1,69%. A prefeitura afirma não ter condições e diz ter possibilidade de pagar a partir de 2019.

Confira como será o atendimento em cada unidade

 
Jornal de Santa Catarina
Busca