Estação de embarque da Rua 7 de Setembro em Blumenau é liberada para passageiros - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Transporte coletivo12/07/2018 | 08h49Atualizada em 12/07/2018 | 08h49

Estação de embarque da Rua 7 de Setembro em Blumenau é liberada para passageiros

Ponto volta a funcionar depois da conclusão das obras de melhoria da estrutura. Mais quatro serão reformadas na cidade

Estação de embarque da Rua 7 de Setembro em Blumenau é liberada para passageiros Augusto Ittner/Jornal de Santa Catarina
Foto: Augusto Ittner / Jornal de Santa Catarina

Foi reaberta nesta quarta-feira para os usuários do transporte coletivo a estação de embarque próximo à Catedral São Paulo Apóstolo, na Rua 7 de Setembro, em Blumenau. O espaço estava em obras desde o dia 18 de junho. A reforma no local não prevê a retomada do chamado pré-embarque, ferramenta usada durante o período do Consórcio Siga, e sim a adequação de um dos abrigos de ônibus com maior demanda de passageiros na cidade.

Agora os serviços vão se concentrar no outro ponto de ônibus, localizado próximo à entrada da Rua Ângelo Dias, também na rua 7 de setembro. A estação já foi desativada ontem durante a manhã e os usuários do transporte coletivo poderão esperar os ônibus em um ponto provisório, montado na esquina com a Rua Nereu Ramos. Logo após o fim do trabalho, a equipe responsável pelas reformas irá para as duas estações na avenida Beira-Rio.

A obra nos locais iniciou em 18 de junho, motivada pela condição em que se encontravam tanto por conta do desgaste do tempo, quanto por atos de vandalismo. Inicialmente de responsabilidade da antiga concessionária, as estações ficaram sem manutenção durante alguns anos. A proposta inicial (de contar com cobrador e climatização) foi colocada de lado por conta dos custos.

As reformas nas quatro estações de embarque custarão R$ 55 mil, investimento que sai dos cofres do Seterb e envolvem também limpeza das estruturas e melhoria na iluminação dos terminais.

::: Leia mais notícias de Blumenau

 
Jornal de Santa Catarina
Busca