Idosa é abandonada por familiares na frente de asilo, em Brusque - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Abandono13/07/2018 | 15h07Atualizada em 13/07/2018 | 15h07

Idosa é abandonada por familiares na frente de asilo, em Brusque

Os responsáveis serão investigados por abandono de incapaz, segundo o delegado da Dpcami

Idosa é abandonada por familiares na frente de asilo, em Brusque Reprodução/NSC TV
Foto: Reprodução / NSC TV

Câmeras de vigilância flagraram um veículo abandonando uma idosa de 63 anos, na frente do Lar dos Idosos Lions Clube, no bairro Cedrinho, em Brusque, na noite de quarta-feira, por volta das 23h45min. De acordo com o diretor do lar, Max Otto Reigert, a idosa estava muito assustada. A direção da instituição acionou a polícia para atender a mulher, por acreditar que se tratava de um possível abandono de incapaz.

A senhora passou a noite sob os cuidados da Polícia Militar de Brusque, que teve dificuldade para acionar a assistência social durante a madrugada. Pela manhã da quinta-feira a idosa recebeu atendimento da equipe do Creas da cidade. Segundo o secretário de Assistência Social de Brusque, Deivis da Silva, a família da idosa foi identificada e é de Tijucas. Ela moraria com o sobrinho e a esposa dele.

– O casal veio até Brusque e levou a idosa de volta. Eles alegaram falta de condições financeiras, desentendimento familiar e mostraram arrependimento. Depois levaram a idosa anos para casa – conta Silva.

Segundo o delegado Wesley de Sousa Costa, responsável pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), foi feito somente um registro do caso na PM, mas ele decidiu abrir inquérito pra investigar e responsabilizar os responsáveis pelo possível crime, que é previsto no Estatuto do Idoso.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Tijucas assumiu o caso e nesta sexta-feira vai iniciar o acompanhamento da família.


::: Leia mais notícias no Santa

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaFarmácia é assaltada no início da noite desta terça-feira, em Blumenau https://t.co/K1M1UyGUEp #LeiaNoSantahá 5 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaProcesso sobre a morte da menina Rachel em piscina de hotel de Balneário Camboriú caminha para suspensão … https://t.co/iqmqVF8A1phá 6 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca