Incêndio atinge indústria química no bairro Salseiros, em Itajaí - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Litoral04/07/2018 | 09h19Atualizada em 04/07/2018 | 11h58

Incêndio atinge indústria química no bairro Salseiros, em Itajaí

Bombeiros estão atendendo a ocorrência que foi registrada por volta das 8h desta quarta-feira

Incêndio atinge indústria química no bairro Salseiros, em Itajaí Marcell Wasman/Arquivo pessoal
Foto: Marcell Wasman / Arquivo pessoal

O Corpo de Bombeiros de Itajaí atendeu uma ocorrência de incêndio em uma indústria química, na Rua César Augusto Dalçoquio, no bairro Salseiros, em Itajaí. A guarnição foi acionada por volta das 8h da manhã desta quarta-feira. O fogo foi controlado poucas horas depois, após foi iniciado o trabalho de resfriamento dos tanques que armazenam combustíveis. 

Segundo o Corpo de Bombeiros de Itajaí, o fogo consumiu totalmente o depósito da empresa, onde estavam os tanques com cerca de 15 mil litros de derivados de petróleo. Um caminhão que estava estacionado dentro do local também foi consumido pelas chamas.  

Incêndio dentro de empresa química em Itajaí
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros de Itajaí

A suspeita dos bombeiros que o fogo tenha começado nos tanques que armazenam combustíveis. Mas somente uma perícia poderá apontar as verdadeiras causas do acidente. Não houve registro de vítimas, somente danos materiais.

Segundo os bombeiros 80 mil litros de água foram usados para controlar o fogo. Após foi iniciado o trabalho de resfriamento dos tanques que armazenam combustíveis. A NSC TV e a reportagem tentaram contato com a empresa, mas não quiseram passar informações. 

::: Leia mais notícias no Santa

 
Jornal de Santa Catarina
Busca