Morre na Alemanha a cantora lírica blumenauense Cristiane Roncaglio - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Obituário02/07/2018 | 19h18Atualizada em 04/07/2018 | 11h43

Morre na Alemanha a cantora lírica blumenauense Cristiane Roncaglio

Cristiane alcançou sucesso internacional e fez sua última apresentação em Blumenau em 2015

Morre na Alemanha a cantora lírica blumenauense Cristiane Roncaglio RTR-Media Production/Divulgação
Foto: RTR-Media Production / Divulgação

Morreu na Alemanha ontem a cantora lírica blumenauense Cristiane Roncaglio. Nascida na Itoupava Norte, ela morava em Berlim há 15 anos e faleceu vítima de um câncer. A soprano lançou dois discos por uma das mais renomadas gravadoras de música erudita e construiu carreira internacional com muito destaque na Alemanha, onde chegou a se apresentar até a para a chanceler Angela Merkel. Sua última apresentação em Blumenau foi em 2015, quando trouxe o projeto Gala Konzert para o Teatro Carlos Gomes ao lado do marido e também cantor erudito, o alemão Roman Trekel.

Nome influente da arte em Blumenau, Cristiane será homenageada pela Fundação Cultural em dois momentos. Haverá uma primeira homenagem quinta-feira na abertura da Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB), às 20h na Fundação Cultural, e um ato maior no dia 13 de julho no evento de lançamento do Encontro de Corais de Blumenau que vai ocorrer em setembro. Na cerimônia da semana que vem Cristiane será homenageada por coralistas que trabalharam com ela na cidade.

— Ela foi a primeira blumenauense a sair daqui e ir pra Europa viver do canto e da arte. Ela conseguiu um feito e sempre falou de Blumenau com muito orgulho. Ela deixa um legado para outras cantoras que vão se inspirar — disse o presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Ramos.

::: Vídeo: relembre a entrevista do Santa com Cristiane em 2015

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaAcusado de matar Bianca Wachholz assume crime e diz que "fez uma besteira" em audiência https://t.co/AcZdBsZmOK #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaVídeo: Pedestre é atropelado em frente a shopping na Rua 7 de Setembro, em Blumenau https://t.co/RwPsQ7x9nh #LeiaNoSantahá 5 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca