Prefeitura de Gaspar lança licitação para transporte coletivo - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Serviço18/07/2018 | 14h47Atualizada em 18/07/2018 | 14h47

Prefeitura de Gaspar lança licitação para transporte coletivo

Vencedora deve ser conhecida em 30 de agosto. Contrato emergencial está em vigor na cidade desde 2016 

Prefeitura de Gaspar lança licitação para transporte coletivo Patrick Rodrigues/Jornal de Santa Catarina
Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

A prefeitura de Gaspar lançou o edital de licitação para a contratação da nova empresa de transporte coletivo da cidade. Atualmente, o serviço na cidade é feito pela empresa Coletivo Caturani, que assumiu por meio de um contrato emergencial em outubro de 2016, depois que a antiga concessionária deixou o serviço.

A abertura dos envelopes com as propostas está marcada para 30 de agosto e vai definir a nova empresa que assumirá o transporte coletivo de Gaspar pelos próximos 20 anos. Depois do resultado da licitação, há um prazo de 180 dias para que a empresa vencedora comece a operar de forma definitiva.

O edital de licitação foi baseado na mesma estrutura existente hoje na cidade e prevê que a nova empresa ofereça 20 ônibus, sendo dois reservas, para operar as 17 linhas existentes. Algumas novas vias criadas nos últimos anos, como a própria Ponte do Vale, foram incorporadas às rotas dessas linhas atuais para permitir novos trajetos. Os veículos devem ter média de oito anos e limite máximo de 15 anos de uso.

A vencedora será a empresa que apresentar a menor tarifa, mas o valor máximo estipulado pela prefeitura é de R$ 4,05. Atualmente a tarifa na cidade é de R$ 4,00. Os reajustes vão ocorrer sempre no dia 1º de dezembro.

As principais novidades do contrato em relação ao que existe hoje é a acessibilidade nos ônibus e o monitoramento de GPS, que deve ocorrer em até seis meses depois do início da nova operação. Segundo o prefeito Kleber Wan-Dall, a prioridade nesse momento é resolver a questão do transporte coletivo na cidade com um contrato definitivo, saindo do momento de emergência. Outras possíveis ações para melhorar o serviço na cidade seriam discutidas ao longo do tempo com a nova empresa vencedora da licitação.

Confira mais notícias em santa.com.br

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaÀs 18h, os brinquedos da Planetapeia vão percorrer os setor do Parque Vila Germânica. Às 19h será a vez de atrações… https://t.co/hdgiMphZqbhá 3 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaO desfile na Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau, está cancelado, mas algumas das atrações vão circular pelos… https://t.co/tTOVJw7lewhá 3 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca