Primeira parte da duplicação da Rua Humberto de Campos, em Blumenau, recebe asfalto - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Obras02/07/2018 | 19h01Atualizada em 02/07/2018 | 19h04

Primeira parte da duplicação da Rua Humberto de Campos, em Blumenau, recebe asfalto

Trânsito no trecho entre a Rua 7 de Setembro até a Delegacia Regional de Blumenau, além da parte que liga a via com a Rua Clara Mantau será liberado após a pavimentação asfáltica

Primeira parte da duplicação da Rua Humberto de Campos, em Blumenau, recebe asfalto Marcelo Martins/Divulgação
Foto: Marcelo Martins / Divulgação

Começou nesta segunda-feira a etapa de pavimentação asfáltica em um trecho de aproximadamente 300 metros da Rua Humberto de Campos – entre a Rua 7 de Setembro, até a Delegacia Regional de Blumenau, além da parte que liga a via com a Rua Clara Mantau. Com o avanço da instalação da nova galeria pluvial da via para o trecho após o portal do Parque Vila Germânica, esta primeira parte da Rua Humberto de Campos está sendo pavimentada para em seguida ser liberado o trânsito.

– Se não houver chuva, em até três dias conseguimos finalizar esta etapa – projeta o diretor de obras conveniadas da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, Gustavo de Oliveira.

A obra de duplicação da Rua Humberto de Campos integra o pacote financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e está orçada em aproximadamente R$ 20 milhões.

– Neste momento estamos aplicando a primeira camada asfáltica na via, para liberar o trânsito o mais breve possível. Isto acontecerá durante toda a execução dos trabalhos. A camada final de asfalto só será aplicada quando toda a obra estiver concluída. A medida foi tomada para dar maior segurança aos motoristas, sem prejudicar o andamento e a qualidades dos serviços – pondera o prefeito Mário Hildebrandt. 

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaHomenagem a entidades marca 10 anos da catástrofe em Blumenau https://t.co/JAyWbB80fghá 13 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaTarifa de ônibus em Blumenau será de R$ 4,20 a partir de 1º de dezembro  https://t.co/7Rchhfh9nMhá 59 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca