Abelhas matam cachorro e atacam pessoas no Garcia em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Ataque31/08/2018 | 07h40

Abelhas matam cachorro e atacam pessoas no Garcia em Blumenau

Enxame precisou ser expulso do local pelos bombeiros

Um enxame de abelhas africanas causou problemas e assustou moradores da Rua Alterosa, no Garcia, em Blumenau nesta quinta-feira. O caso precisou ser atendido pelo Corpo de Bombeiros no começo da tarde, que foi acionado após a morte de um cachorro e o ataque a várias pessoas.

Segundo o relato dos bombeiros, havia um grande enxame de abelhas em uma colmeia no vão entre paredes duplas de um chalé de madeira. O imóvel passava por reforma e isso teria deixado as abelhas agressivas, que acabaram atacando e matando um cão pitbull de um dos moradores do local. Pessoas na rua e em casas próximas também foram atacadas, mas ninguém precisou ser levado ao hospital.

Os bombeiros isolaram o local e orientaram os vizinhos para que deixassem os animais dentro de casa com portas e janelas fechadas. Um apicultor foi chamado para apoiar as equipes e observou que não seria possível capturar os insetos, portanto o enxame teve que ser expulso com substâncias próprias.

::: Leia mais notícias de Blumenau

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaBlumenauense Duda Amorim é eleita melhor jogadora de handebol do Brasil em 2018  https://t.co/0y1NQoSwJthá 49 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaAlunos protestam por mais segurança após briga com uso de faca em escola de Itajaí  https://t.co/qkzhpizKs8há 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca