Construtora descarta causa elétrica para incêndio na Alameda em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Fogo08/08/2018 | 10h42Atualizada em 08/08/2018 | 10h48

Construtora descarta causa elétrica para incêndio na Alameda em Blumenau

Edifício em construção no Centro da cidade pegou fogo nesta terça à noite

Construtora descarta causa elétrica para incêndio na Alameda em Blumenau José Alberto Espercot/NSC TV
Foto: José Alberto Espercot / NSC TV
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Peritos do Corpo de Bombeiros foram nesta quarta de manhã ao local do incêndio que ocorreu na Alameda Rio Branco, no Centro de Blumenau, na terça-feira à noite. O galpão utilizado pelos trabalhadores de um prédio em construção pegou fogo e foi totalmente destruído.

De acordo com responsável técnico da construtora que atua no local, Luciano Raymundi Filho, o laudo dos bombeiros deve comprovar a informação inicial das equipes que trabalharam no incêndio de que a causa do fogo não foi elétrica, mas sim algum fator externo. No terreno a construtora pretende erguer um edifício residencial de 20 pavimentos, com previsão de entrega em dezembro de 2020, e a obra em si não chegou a ser atingida pelo fogo. As chamas destruíram apenas o galpão onde funcionava o escritório da obra e o vestiário dos funcionários.

::: Leia mais notícias de Blumenau

Na região nobre de Blumenau, o incêndio chamou a atenção dos moradores e, ao todo, três caminhões e outras duas viaturas dos bombeiros foram acionadas. Cerca de 12 mil litros de água foram utilizados para apagar as chamas e fazer o rescaldo. Durante o trabalho dos bombeiros, a rede de energia foi desligada e mais de mil unidades consumidoras tiveram o abastecimento interrompido.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaMotociclista tem fratura no tórax após colisão na Rua Bahia https://t.co/lokZdQ2qDb #LeiaNoSantahá 9 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaMutirão tenta reduzir fila de espera por cirurgias de catarata no Vale do Itajaí https://t.co/rbcdFiVrrQ #LeiaNoSantahá 10 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca