Timbó terá nova empresa de transporte coletivo a partir de quarta-feira - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Ônibus06/08/2018 | 18h24Atualizada em 06/08/2018 | 18h24

Timbó terá nova empresa de transporte coletivo a partir de quarta-feira

Expresso Presidente assume os serviços que eram até operados pela Lancatur, que teve o contrato rescindido após uma decisão judicial

Timbó terá nova empresa de transporte coletivo a partir de quarta-feira Prefeitura de Timbó / Divulgação/Divulgação
Reunião entre representantes da prefeitura e da nova empresa definiu detalhes do início da operação Foto: Prefeitura de Timbó / Divulgação / Divulgação

Timbó tem uma nova empresa de transporte coletivo. A prefeitura do município confirmou nesta segunda-feira que firmou contrato emergencial com a empresa Expresso Presidente. No mês passado, uma decisão judicial forçou o rompimento do contrato existente com a empresa Lancatur. O motivo foi o desequilíbrio econômico do contrato alegado pela empresa, que alegava a existência de baixa demanda de passageiros na cidade. Após a decisão judicial, a empresa já havia anunciado que só operaria até 8 de agosto.

Em função disso, a prefeitura analisou propostas de outras empresas e firmou contrato com a Expresso Presidente, que começa a operar nesta quarta-feira. As passagens sofrerão reajuste e passarão a custar R$ 4, acompanhando planilha de cálculos da empresa. Servidores do Departamento Municipal de Trânsito de Timbó (Demutran) vão fiscalizar as rotas e o atendimento da nova empresa nas primeiras semanas. Algumas linhas e horários também devem sofrer alterações.

A prefeitura prometeu notificar a Lancatur para que a empresa efetue o ressarcimento aos usuários que possuírem passes antigos, comprados com antecedência. A nova empresa de transporte coletivo urbano de Timbó também já começa na quinta-feira a vender passagens e passes na bilheteria da empresa, que ficará em uma sala do Terminal Urbano Donigo Wolter. Não haverá, por enquanto, venda de passes no guichê da empresa localizado na rodoviária.

A empresa se comprometeu, ainda, de no prazo de 60 dias, iniciar as instalações do sistema eletrônico de passagens no município, por meio de cartão.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaQuinta-feira terá mais um desfile natalino no Centro de Blumenau https://t.co/VZuDGwGlduhá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaEm 12h, Guarda de Trânsito registra 17 acidentes de trânsito em Blumenau https://t.co/ykQ8Mm5ghVhá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca