Trânsito de Blumenau terá nova interdição na Rua Humberto de Campos a partir de sábado - Geral - Jornal de Santa Catarina

Vers?o mobile

 
 

Mobilidade08/08/2018 | 18h11Atualizada em 08/08/2018 | 18h14

Trânsito de Blumenau terá nova interdição na Rua Humberto de Campos a partir de sábado

Mudanças ocorrem por causa da obra de duplicação e bloqueiam fluxo entre o portal do Parque Vila Germânica e a Rua Itapiranga, no bairro da Velha

Trânsito de Blumenau terá nova interdição na Rua Humberto de Campos a partir de sábado Eraldo Schnaider/Divulgação
Foto: Eraldo Schnaider / Divulgação

A Rua Humberto de Campos, no bairro da Velha, terá uma nova interdição a partir de sábado. O trecho entre o portal do Parque Vila Germânica e a Rua Itapiranga será totalmente bloqueado para a sequência das obras de revitalização e duplicação da via. No local será instalada uma galeria para escoar as águas da chuva.

Com a nova mudança, o fluxo de veículos que vai em direção ao bairro da Velha deve acessar a Rua Alberto Stein, seguir no sentido para a Rua Herbert Wehmuth (via lateral à Vila Germânica, ao lado do Eisenbahn Biergarten) e entrar na Rua João Pessoa, que terá mão dupla até a interseção com a Rua Itapiranga. A partir dali o trânsito será desviado para a Rua Humberto de Campos (confira como vai ficar o trânsito no mapa abaixo).

Mapa com as mudanças da Rua Humberto de Campos até a Rua Itapiranga, no bairro da Velha
Foto: Prefeitura / Divulgação

Como rota alternativa, os motoristas que seguem do Centro para o bairro poderão utilizar a Rua Zenaide dos Santos (Rua do Fórum) e seguir pela Rua Elesbão Pinto, que passará a funcionar em sentido único, para acessar a Rua Humberto de Campos.

A Rua Jacob Brueckheimer manterá o fluxo atual com o objetivo de absorver a passagem dos veículos vindos da Rua João Pessoa e Morro da Companhia, no sentido Centro, fazendo a ligação com a Rua Humberto de Campos.

As obras de duplicação na Rua Humberto de Campos ocorrem desde agosto do ano passado. A parte inicial da rua, entre a Rua 7 de Setembro e o portal da Vila Germânica, foi bloqueado em janeiro. Em julho, o acesso para carros foi parcialmente liberado no trajeto inicial, até a delegacia regional. A previsão é de que até outubro este trecho da Rua 7 de Setembro até a Rua Itapiranga esteja liberado.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaAdircélio é eleito presidente do Tribunal de Contas de SC https://t.co/0hd0SgqwO2há 47 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaQuem é Ricardo de Gouvêa, o novo secretário de agricultura de SC https://t.co/bPorLOIAnihá 47 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca