Atividades de lazer e cultura marcam a inauguração do prolongamento da Rua Humberto de Campos em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Mobilidade07/09/2018 | 16h14Atualizada em 07/09/2018 | 16h14

Atividades de lazer e cultura marcam a inauguração do prolongamento da Rua Humberto de Campos em Blumenau

Ao longo do dia várias atividades culturais e de lazer foram proporcionadas ao público 

Atividades de lazer e cultura marcam a inauguração do prolongamento da Rua Humberto de Campos em Blumenau Patrick Rodrigues/Jornal de Santa Catarina
Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

A partir das 11h da manhã desta sexta-feira, feriado do Dia da Independência, o blumenauense aproveitou atividades culturais e de lazer, durante a inauguração do prolongamento da Rua Humberto de Campos, em Blumenau. A obra considerada pela administração municipal, uma das principais para a mobilidade na cidade foi aberta ao público,  para que as pessoas conheçam o trajeto e ao mesmo tempo pudessem aproveitar o local para o lazer. 

O morador da Rua General Osório, o coordenador de vendas João Carlos Matiola aproveitou o dia ensolarado para conhecer de bicicleta a nova obra. Para ele a conclusão da via significa uma integração com o centro da cidade.

- O prolongamento contribui para a mobilidade, que é um dos grandes problemas de Blumenau – afirma o ciclista. 

Grafite no prolongamento da Rua Humberto de Campos, Rafaela e Heloísa registrando grafite
Foto: Adriano Lins / Jornal de Santa Catarina

Quem aproveitou a manhã de feriado para conhecer a via notou um grafite, feito por artistas locais em um paredão que divide as pistas. Uma arte que traz imagens da Capivara, animal símbolo da cidade. Quem passava pelo local aproveitava para fazer um registro fotográfico. A bancária Rafaela Schork e a sua tia Heloísa dos Santos vieram conhecer a nova obra e ficaram encantadas com a arte e aproveitaram para tirar uma selfie.

- Muito criativo e regional essa arte com as referências da nossa cidade. As pessoas devem parar e apreciar esse tipo de manifestação artística – conta Rafaela.

Grafite no prolongamento da Rua Humberto de Campos, artista plástico Chamba
Foto: Adriano Lins / Jornal de Santa Catarina

Um dos autores da obra é o artista plástico, Alexandre Chamba, ele conta que juntamente com outros sete artísticas levaram três meses pra concluir o grafite, que tem como tema Capivara Jardim Vertical.

- Como toda obra é muito gratificante ver o retorno das pessoas, parando aqui e tirando fotos – conta Chamba.

Alterações no trânsito

O secretário de Infraestrutura Urbana, Alexandro Fernandes, explica a partir das 18h desta sexta-feira, a rua será liberada para o trânsito normal e dois pontos merecem atenção dos motoristas, nos entroncamentos com as ruas General Osório e Marechal Deodoro, que terão as alterações do fluxo. Para isso, após a liberação os agentes da Guarda Municipal de Trânsito estarão no local orientando o tráfego. 

- Os agentes ficarão nesses locais pra auxiliar a população a entender como está o funcionando. Pedimos que as pessoas aproveitem o fim de semana pra conhecer e entender como vai funcionar o trajeto – sobre as mudanças com o prolongamento.

O prolongamento fará a distribuição dos veículos que trafegam pela Rua Frei Estanislau Schaette e a Rua João Pessoa. Os agentes seguiram ao longo da próxima semana para orientar o fluxo, na quarta-feira devem avaliar a continuidade ou não da guarda no local.

::: Entenda como vai funcionar o prolongamento da Rua Humberto de Campos em Blumenau


 
Jornal de Santa Catarina
Busca