Desfile Cívico marca o Dia da Independência no Centro de Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Independência07/09/2018 | 14h44Atualizada em 07/09/2018 | 14h44

Desfile Cívico marca o Dia da Independência no Centro de Blumenau

Grupos desfilaram na manhã desta sexta-feira pela Rua XV de Novembro

Desfile Cívico marca o Dia da Independência no Centro de Blumenau Adriano Lins/Jornal de Santa Catarina
Foto: Adriano Lins / Jornal de Santa Catarina

O Dia da Independência do Brasil foi celebrado na manhã desta sexta-feira com um desfile cívico, no Centro de Blumenau. O primeiro desfile do dia foi na tradicional Rua XV de Novembro e neste ano contou com 52 atrações. A Polícia Militar e a organização não informaram estimativa de público.

O evento marcado para às 9h,  começou com cerca de 30 minutos de atraso, com o já tradicional Grito dos Excluídos do Fórum de Movimentos Sociais e, logo depois, entrou a banda do 23ºBI, assim como os grupamentos da corporação. O desfile deu sequência com a Polícia Militar, bandas de escolas, grupos de escoteiros, clubes de aventureiros, Bombeiros Militares, Samu e clubes de carros.

À tarde, às 15h, será a vez do bairro Garcia, que receberá o desfile pela primeira vez.  O evento ocorre na Rua Amazonas, no trecho entre as ruas Goiás e Antônio Zendron. O trânsito será interditado no local das 14h50min às 16h. Durante a interdição, o fluxo de veículos será desviado para a Rua Hermann Huscher, incluindo as linhas do transporte coletivo.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaÀs 18h, os brinquedos da Planetapeia vão percorrer os setor do Parque Vila Germânica. Às 19h será a vez de atrações… https://t.co/hdgiMphZqbhá 7 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaO desfile na Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau, está cancelado, mas algumas das atrações vão circular pelos… https://t.co/tTOVJw7lewhá 7 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca