Equipe Safari conquista a Gincana Cidade de Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Vale09/09/2018 | 19h58Atualizada em 09/09/2018 | 19h58

Equipe Safari conquista a Gincana Cidade de Blumenau

Equipe ficou seis pontos à frente da Capitão Caverna

Equipe Safari conquista a Gincana Cidade de Blumenau Andressa Peixer/NSC TV
Foto: Andressa Peixer / NSC TV

 A equipe Safari é a campeã da 26ª Gincana Cidade de Blumenau (GCB). A equipe conquistou o terceiro título da história ao somar 211,85 pontos nas provas da edição deste ano. A gincana teve provas sociais ao longo de todo o ano, mas as etapas finais foram disputadas na sexta-feira e no sábado. 

Foram cerca de 20 provas disputadas nos dois dias. A mais tradicional delas, a Prova da Madrugada, começou por volta das 21h30min de sexta e se estendeu até o início da manhã de sábado.

O anúncio da campeã saiu depois das 23h de sábado. Em seguida, uma grande festa entre a campeã e os integrantes das demais oito equipes encerrou as atividades da gincana. O coordenador da Safari, Anderson Quadros, avalia que a primeira colocação é resultado do trabalho feito durante o ano.

– A dedicação e o empenho de cada um dos nossos integrantes nos fizeram chegar ao título. A noite de ontem foi de muita emoção, é sensacional poder encher o pulmão de ar e gritar "campeão" – comemorou.

Uma das novidades da 26ª edição da gincana foi a mudança no sistema de pontos, que passou a ser feita por um aplicativo que todos têm acesso. A avaliação da organização é que a medida levou mais transparência às avaliações.

Além dos dois dias de provas finais, a gincana mostrou mais uma vez a força da solidariedade ao bater o recorde de maior número de doações de sangue. Foram 377 doações estimuladas pelos gincaneiros, uma das ações sociais mais tradicionais do evento. 

Quatro toneladas de alimentos também foram arrecadadas e doadas para 10 entidades do município. Além disso, a Fundação Cultural de Blumenau foi beneficiada com a arrecadação de 100 livros específicos para compor o acervo da Biblioteca Municipal.

O presidente da Liga Blumenauense dos Gincaneiros, Marcelo Spengler, pontuou que a festa final reforça o espírito de integração que as equipes promovem durante todo o ano e parabenizou o empenho de todos os envolvidos.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO:
1º lugar - equipe Safari (211,85 pontos)
2° lugar - equipe Capitão Caverna (205,51 pontos)
3° lugar - equipe Arromba (190,51 pontos)
4° lugar - equipe Amigos do Barney (173,51 pontos)
5° lugar - equipe Mik Dundee  (158,51 pontos)
6° lugar - equipe Coringas (154,18 pontos)
7° lugar - equipe Sherlock  (147,18 pontos)
8° lugar - equipe Tribo dos Anjos  (143,18 pontos)
9° lugar - equipe Lambda Lambda (101,56 pontos)

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaSemáforos voltam a funcionar normalmente nas madrugadas em 29 pontos de Blumenau https://t.co/iHVkLHRPBhhá 29 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaSindetranscol convoca assembleia para definir rumo da campanha salarial https://t.co/pzgDzvj8tChá 44 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca