Instituto Federal abre inscrições para cursos gratuitos na área de informática em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Educação13/09/2018 | 09h00Atualizada em 13/09/2018 | 09h00

Instituto Federal abre inscrições para cursos gratuitos na área de informática em Blumenau

As inscrições devem ser realizadas até 18 de setembro na Coordenação de Registro Acadêmico, das 8h30 às 19h30

O Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Blumenau está com inscrições abertas para dois cursos de qualificação profissional: Administração de Sistemas Linux e Configuração de Rede Cisco. Eles são voltados a estudantes e profissionais que buscam conhecimento e prática no suporte a sistemas operacionais e na área de redes de computadores. 

As inscrições devem ser realizadas até 18 de setembro na Coordenação de Registro Acadêmico, situada na Rua Bernardino José de Oliveira, 81, no bairro Badenfurt. O horário de atendimento é das 8h30 às 19h30. É necessário ter ensino fundamental completo e as aulas são presenciais, com carga horária de 40 horas. O processo de seleção é por ordem de inscrição. As matrículas ocorrem de 2 a 4 de outubro.

Como a unidade Blumenau é credenciada para atuar como Academia Cisco – programa de formação e qualificação profissional de nível internacional no âmbito das tecnologias de informação e comunicação – os participantes dos cursos terão acesso ao material do módulo 1, que é totalmente online, e também farão uso do Kit Cisco, composto de roteadores e switches, para as aulas práticas.

- Os treinamentos permitirão a vivência prática de situações que enfrentarão no dia a dia profissional, envolvendo instalação, configuração ou solução de problemas em redes de computadores – ressalta o professor Vital Pereira dos Santos Junior. 

O telefone de contato para mais informações é 3702-1710.

 
Jornal de Santa Catarina
Busca