Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar caso de criança que caiu de janela de prédio em Itajaí  - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Segurança21/09/2018 | 20h23Atualizada em 21/09/2018 | 21h32

Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar caso de criança que caiu de janela de prédio em Itajaí 

Criança estaria sozinha com a irmã no momento do incidente 

Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar caso de criança que caiu de janela de prédio em Itajaí  NSC TV/
Foto: NSC TV
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulheres e Idosos (Dpcami) da Polícia Civil de Itajaí vai abrir um inquérito para apurar possível abandono de incapaz e lesão corporal no caso da criança que caiu de um prédio na manhã desta sexta-feira, em Itajaí.

Segundo informações do Conselho Tutelar, a criança estaria somente na companhia da irmã de 10 anos no apartamento, que fica no bairro Murta. Ele teria pedido para ir ao parque, mas como a irmã não deixou, a criança teria cortado a tela de proteção e pulado. As crianças estudam à tarde e, de acordo com o Conselho, ficam em casa sozinhas de manhã.

A criança fraturou a perna, mas não teria se machucado mais porque caiu em um gramado. Segundo o Conselho Tutelar, o pai estava afastado do trabalho, mas precisou retornar ao trabalho e não tinha com quem deixar as crianças no período da manhã. O órgão agora vai providenciar vagas no contraturno para as duas crianças.

— Tem gente que deixa as crianças em apartamento pensando que é seguro, mas não é. Criança não pode ficar sozinha em lugar algum — alerta a conselheira tutelar Anadir Schneider. (Com informações de Patrícia Silveira, da NSC TV)

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaBandidos invadem bar, roubam dinheiro e ainda levam bebidas em Blumenau https://t.co/nVukraeW7Yhá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaAssinado contrato para recuperar asfalto de rodovia que liga Gaspar e Blumenau https://t.co/GIFmFKbPoGhá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca