Prédio é evacuado após princípio de incêndio no Centro de Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Segurança21/09/2018 | 22h36Atualizada em 21/09/2018 | 22h54

Prédio é evacuado após princípio de incêndio no Centro de Blumenau

Caso ocorreu em edifício da Rua Nereu Ramos

Prédio é evacuado após princípio de incêndio no Centro de Blumenau Jean Laurindo / Jornal de Santa Catarina/Jornal de Santa Catarina
Foto: Jean Laurindo / Jornal de Santa Catarina / Jornal de Santa Catarina

Um princípio de incêndio em um apartamento mobilizou os bombeiros por volta das 21h30min desta sexta-feira, na Rua Nereu Ramos, no Centro de Blumenau. Segundo informações iniciais dos bombeiros, o caso teria ocorrido em uma unidade do 14° andar, no Edifício Blumenau.

Com a fumaça que se espalhou pelos corredores dos andares mais altos do prédio de 16 andares, o alarme de incêndio soou e o prédio foi evacuado por questão de segurança. Parte dos moradores, porém, insistiu em permanecer em casa. Por volta das 22h, cerca de 50 pessoas estavam na calçada da Rua Nereu Ramos aguardando informações, alguns inclusive com roupão e cachorrinhos na coleira, surpreendidos em um momento de descanso na noite de sexta-feira.

O casal Valdir Loos e Maria Eduarda Treis mora no 15° andar e conta que viu fumaça nos corredores e sentiu um forte odor, possivelmente de carne, antes de perceber o acionamento do alarme de incêndio.

- O prédio só tem apartamentos voltados para o lado da rua, no lado de lá é apenas corredor e havia fumaça em todo aquele espaço - conta.

Foto: Jean Laurindo / Jornal de Santa Catarina

De fato, as informações iniciais eram de que uma panela poderia ter sido esquecida no fogo. No entanto, após mais de meia hora no local, os bombeiros informaram que não foi encontrado um foco de incêndio, apenas um pouco de fumaça e um forte odor em todo o 14º andar. A central de gás foi desligada e os moradores, depois de cerca de uma hora do princípio de incêndio, foram liberados para voltar aos apartamentos. A reativação da central de gás deverá ser avaliada na manhã deste sábado, após avaliação técnica no local.

- Alguns edifícios criam grupos no Whatsapp para, em caso de emergências como essa, facilitar a comunicação e todos deixarem o prédio. Hoje muitos moradores insistiram em continuar nos apartamentos. Se fosse algo mais grave, poderíamos ter dificuldade - pontuou o sargento Valério Pereira, do Corpo de Bombeiros de Blumenau.

Foto: Jean Laurindo / Jornal de Santa Catarina



 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaJovem morre após colisão em árvore na BR-470, em Trombudo Central, no Vale do Itajaí https://t.co/5tn8POfN57 #LeiaNoSantahá 2 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaÀs 18h, os brinquedos da Planetapeia vão percorrer os setor do Parque Vila Germânica. Às 19h será a vez de atrações… https://t.co/hdgiMphZqbhá 10 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca