Aprenda a fazer uma receita fácil de arroz com linguiça Blumenau - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Minha Receita12/09/2014 | 16h29

Aprenda a fazer uma receita fácil de arroz com linguiça Blumenau

Moradora do bairro da Velha, em Blumenau, Rosângela conta que prato é prático para o dia a dia




Quem nunca precisou inventar algo rápido para o jantar e precisou fazer alguma alquimia com o que havia na despensa? Foi assim que surgiu o arroz com linguiça Blumenau que Rosângela Machado Balzan ensina no quinto episódio do Minha Receita.

>> Veja a receita completa

A mistura do tradicional embutido que no dia a dia acompanha bem pão caseiro ganha ar de prato cheio de sustância e camadas de sabor ao se entrosar com arroz, cebola, alho, tomates fresco e seco, além de cogumelos.

Empresária, Rosângela conta que foi assim, testando e correndo riscos que aprendeu a cozinhar logo que casou. O marido Estanislau, apesar de exigente, conta ela, deu incentivo. Hoje a cozinha da família revela que lá mora alguém que gosta do cozer e receber amigos: dos livros de culinária a postos ao cooktop em posição privilegiada, permitindo a interação com que está à mesa.

Depois de quase quatro décadas, Rosângela fica tão à vontade em meio às caçarolas que hoje assume o desafio de preparar o jantar em clima intimista para brindar o lançamento da nova coleção da loja de uma amiga.

 


Minha Receita é um projeto especial do Santa. A cada duas semanas leitores do Vale do Itajaí e Litoral ensinam suas melhores receitas. Quem abrir a casa e o caderno de anotações ganha um curso de gastronomia e um livro de culinária como forma de agradecimento. A primeira temporada do projeto encerrou em outubro de 2014. Confira todas as receitas em santa.com.br/minhareceita.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
Jornal de Santa Catarina
Busca