Os filmes indicados ao Oscar 2016 que estão em cartaz nos cinemas do Vale - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Prepara!31/01/2016 | 14h37

Os filmes indicados ao Oscar 2016 que estão em cartaz nos cinemas do Vale

A menos de um mês da 88ª edição da premiação, pelo menos oito filmes estão sendo exibidos

Os filmes indicados ao Oscar 2016 que estão em cartaz nos cinemas do Vale Fox/Divulgação
Leonardo DiCaprio concorre à estatueta de Melhor Ator pelo longa O Regresso Foto: Fox / Divulgação

Falta menos de um mês para a 88ª edição do Oscar, a premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos. Na missão quase impossível de assistir a todos os indicados até a noite de 28 de fevereiro, quando a nata de Hollywood se reúne para receber as icônicas estatuetas douradas, cinéfilos da região podem aproveitar as próximas semanas para conferir alguns lançamentos nas salas de cinema da região.

Cinco filmes em cartaz estão concorrendo este ano: Spotlight: Segredos Revelados, Joy: O Nome do Sucesso, Creed: Nascido para Lutar, A Grande Aposta. E no mês que vem, mais três longa-metragens indicados devem estrear por aqui. Ajudamos você a escolher sua próxima sessão pipoca. Confira:

EM CARTAZ

SPOTLIGHT: SEGREDOS REVELADOS
Com Rachel McAdams, Mark Ruffalo e Michael Keaton, o filme conta a história verídica de como repórteres do jornal The Boston Globe, nos Estados Unidos, revelaram crimes de abuso infantil envolvendo a Igreja Católica. Para isso, tiveram de se infiltrar na arquidiocese local. É o quinto filme que o também ator Tom McCarthy dirige.
Indicações: Filme, Direção (Tom McCarthy), Ator Coadjuvante (Mark Ruffalo), Atriz Coadjuvante (Rachel McAdams), Roteiro Original e Montagem.


JOY: O NOME DO SUCESSO
Repetindo uma escalação de sucesso — direção de David T. Russel e elenco com Jennifer Lawrence, Robert De Niro e Bradley Cooper (vide O Lado Bom da Vida) —, o filme conta a história real de uma dona de casa que inventa um produto revolucionário e acaba liderando uma empreendedora de sucesso.
Indicação: Melhor Atriz (Jennifer Lawrence).


CREED: NASCIDO PARA LUTAR

Vinte e cinco anos depois de Rocky V, Sylvester Stalonne volta à pele do "garanhão italiano" campeão mundial de boxe, agora como treinador e mentor de Adonis Johnson (Michael B. Jordan), filho do amigo e ex-rival Apollo Creed _ que (spoiler do passado) morre no penúltimo episódio da saga. A direção é de Ryan Coogler, outro jovem diretor.
Indicação: Ator Coadjuvante (Sylvester Stalonne)


A GRANDE APOSTA

Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling e Brad Pitt dividem a cena em um dos longas mais elogiados de 2015, com direção de Adam McKay. O filme conta a história de quatro investidores da bolsa de valores que decidem apostar na quebra do sistema imobiliário dos Estados Unidos — aquele que gerou a crise de 2008.
Indicações: Filme, Direção (Adam McKay), Edição de Filme, Roteiro Original


OS OITO ODIADOS

Em seu oitavo longa, o diretor Quentin Tarantino volta a atacar no estilo faroeste, contando com atores acostumados a aparecer em seus filmes, como Samuel L. Jackson, Tim Roth e Michael Madsen, além de uma excelente atuação de Jennifer Jason Leight e Kurt Russell. O filme estreou no começo do mês e agora só tem uma sessão no Vale, em Balneário Camboriú. Melhor correr.
Indicações: Atriz Coadjuvante (Jennifer Jason Leigh), Fotografia, Trilha Sonora Original (Ennio Morricone)


EM BREVE

O REGRESSO – Estreia dia 4 de fevereiro
Em 1822, Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte e roubado pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), mas consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.
Indicações: Filme, Diretor (Iñárritu), Ator (Leonardo DiCaprio), Ator Coadjuvante (Tom Hardy), Figurino, Maquiagem e Penteado, Fotografia, Edição, Efeitos Visuais, Edição de Som, Mixagem de Som e Produção de Arte.

 

A GAROTA DINAMARQUESA – Estreia dia 11 de fevereiro 
Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.
Indicações: Ator (Eddie Redmayne), Atriz Coadjuvante (Alicia Vikander), Figurino e Produção de Arte.


BROOKLYN – Estreia dia 11 de fevereiro

A jovem irlandesa Ellis Lacey (Saoirse Ronan) se muda de sua terra natal e vai morar em Brooklyn para tentar realizar seus sonhos. Em sua jornada nos Estados Unidos, ela sente falta de casa, mas vai tentando se ajustar aos poucos até que se apaixona por Tony (Emory Cohen), um bombeiro italiano.
Indicações: Filme, Atriz (Saoirse Ronan) e Roteiro Adaptado.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaEntrada da Rua Alberto Stein, em Blumenau, ficará interditada até sexta-feira https://t.co/E7ZOYhN4dY #LeiaNoSantahá 5 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaMotorista embriagado bate em carro estacionado e é preso em Balneário Camboriú https://t.co/mRqnhrNnm2 #LeiaNoSantahá 7 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca