Estúdio de Blumenau assina parceria com a Disney para série original de animação - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Vers?o mobile

 

Televisão10/05/2016 | 08h03

Estúdio de Blumenau assina parceria com a Disney para série original de animação

Estúdio de Blumenau assina parceria com a Disney para série original de animação Divulgação/Divulgação
Série Bóris e Rufus será produzida pelo Belli Studio para o canal de tevê por assinatura Disney XD Foto: Divulgação / Divulgação

Um cachorro ranzinza e um furão que pensa que é um cachorro vivem desventuras com o gato implicante da vizinha. Aproveitando-se da ausência de seus donos, os bichos invadem a casa, acessam a internet e acabam tendo uma segunda vida — na tela do computador.

Festival com Rolling Stones, Bob Dylan, Paul McCartney, Neil Young, Roger Waters e The Who terá fim de semana extra
Três catarinenses estão entre os escolhidos no Rumos Itaú Cultural

É essa a premissa de Bóris e Rufus, primeira animação original que o Belli Studio de Blumenau acaba de licenciar e que será exibida pela Disney XD. Além da transmissão nacional, a série também terá abrangência nos demais países da América Latina.

Conforme conta Aline Belli, produtora executiva do projeto, o desenho será totalmente animado em Santa Catarina. Para ela, um marco importante nos 17 anos de história do Belli Studio, conhecido por prestar serviços em séries de sucesso como Peixonauta e Meu Amigãozão, ambas do canal pago Discovery Kids

— A diferença de Bóris e Rufus para os outros trabalhos que fizemos é que, pela primeira vez, seremos responsáveis por cada detalhe, desde as vozes até o roteiro. Vai ser uma experiência bem diferente. Finalmente viramos a chave e colocamos os dois pés na produção de conteúdo — explica Aline.

Criada por Filipe Aguiar Cargnin e Elisa Baasch de Souza, a série chegou ao Belli pelo Catarina Criativa, evento de incentivo à produção audiovisual promovido no ano passado em Florianópolis. Após firmar parceria com os dois autores, a empresa preparou o projeto para apresentações nacionais e internacionais, em lugares como Rio de Janeiro, Estados Unidos, Argentina e França.

A pré-produção começa ainda este mês com um writer’s room — encontro de roteiristas para planejar todos os 26 episódios e o arco da primeira temporada. Já o processo de animação, em 2D, deve iniciar em setembro. Ainda não há data definida de estreia.

Trabalho em conjunto com talentos locais
Além de talentos locais como os criadores da série e o escritor Maicon Tenfen, a reunião terá a participação de profissionais experientes na área da animação, como Henrique Szolnoky (Sítio do Pica-Pau Amarelo), Fabiane Kalil (Turma da Mônica) e Ricardo Grynszpan (Under-UnderGrounds). A direção será de Rubens Belli, ilustrador com várias animações no currículo. 

— Montamos um time de feras que vão trazer uma expertise grande ao projeto. Queremos roteiro de primeira linha, já que é uma das coisas mais importantes em um desenho. Quando tem personagens interessantes e uma estrutura narrativa bem cuidada, o trabalho faz sucesso — comenta Rubens.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaFlorianópolis recebe visita de dirigentes da seleção do Chile https://t.co/ageGcdXXMwhá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPolícia de Portugal abre inquérito para investigar desaparecimento de catarinense  https://t.co/PMrmKXxt20há 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca