Morre Chica Lopes, atriz de "Éramos seis" e "A escrava Isaura" - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Obituário21/09/2016 | 19h50Atualizada em 21/09/2016 | 20h07

Morre Chica Lopes, atriz de "Éramos seis" e "A escrava Isaura"

Informação foi divulgada pela artista Jussara Freire em seu Facebook

Morre Chica Lopes, atriz de "Éramos seis" e "A escrava Isaura" Reprodução/SBT
Foto: Reprodução / SBT
Zero Hora
Zero Hora

A atriz Chica Lopes, conhecida por papéis em novelas como Éramos seis e A escrava Isaura, morreu aos 86 anos. A informação foi divulgada pela artista Jussara Freire em seu Facebook.

"Rip Chica Lopes. Nossa querida e amiga de tantas novelas. A amada Durvalina, das duas versões de Éramos seis, foi chamada para habitar outra constelação dia 10 de setembro. Fica homenagens e muito carinho. Muito, muito obrigada querida chica", disse a atriz em post na rede social.

Leia mais:
Morre o ator Domingos Montagner, da novela Velho Chico, da Globo
Corpo de Domingos Montagner é enterrado em São Paulo
Camila Pitanga volta a gravar "Velho Chico" e pede orações

De acordo com o site Uol, a causa da morte teria sido complicações do Alzheimer e senilidade. Nascida em São Carlos, cidade do interior de São Paulo, Chica participou de diferentes novelas em emissoras como SBT, Record e Globo. Ficou conhecida principalmente pela personagem Durvalina, de Éramos seis, mas também atuou em produções como Roda de fogo, O direito de nascer, Pícara sonhadora e A escrava Isaura. Seu última aparição na TV teria sido uma na novela Êta mundo bom, da Globo.



 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: Teka desativa mais um setor de produção da fábrica de Indaial https://t.co/9PyYwUg8wr #LeiaNoSantahá 2 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaOrquestra de Baterias reúne músicos de dois a 68 anos na tarde deste domingo, em Florianópolis https://t.co/VXZbAQNBXp #LeiaNoSantahá 50 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros