Paul McCartney se emociona com documentário sobre Beatles - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Beatlemania16/09/2016 | 12h19

Paul McCartney se emociona com documentário sobre Beatles

"Eight days a week: The touring years" mostra a banda na estrada, durante quatro anos, de 1962 a 1966

Paul McCartney se emociona com documentário sobre Beatles Ben Stansall/AFP
Ringo e Paul Foto: Ben Stansall / AFP
AFP
AFP

Paul McCartney assistiu nesta quinta-feira, em Londres, a apresentação do documentário sobre os Beatles Eight days a week: The touring years, com imagens de arquivo que qualificou de "muito emocionantes".

Dirigido por Ron Howard (Apolo 13 e O código Da Vinci), o documentário mostra os quatro rapazes de Liverpool na estrada, durante quatro anos, de 1962 a 1966, incluindo as turnês nos Estados Unidos em plena Beatlemania.

Leia mais
Novos lançamentos mantêm viva a paixão pelos Beatles
Com canções dos Beatles, série infantil "Beat Bugs" estreia na Netflix
Paul McCartney diz que Oasis errou: "Não diga que é maior que Beatles"

– Isto me lembra de grandes momentos, evidentemente, quando tocávamos com John (Lennon) e George (Harrison) – declarou Paul, 74 anos. – É muito emocionante e especial voltar a ver isto tudo – completou.

Ringo Starr, 76, Yoko Ono e Olivia Harrison, as viúvas de Lennon e Harrison, também assistiram o documentário, além de outras celebridades, entre elas Madonna.

Meio século após o último concerto importante dos Beatles, em San Francisco, Ringo Starr considerou magnífica a persistente popularidade do grupo.

– As pessoas amam os Beatles – ressaltou Ringo.

O documentário inclui ainda imagens das fãs assediando o grupo.

– O fato básico a propósito dos Beatles é que éramos um bom grupo – avaliou Paul. – Ver nossa atuação como grupo é formidável, não teríamos conseguido gravar de outra forma. Isto nos permitiu fazer tudo o que gravamos – concluiu.

* AFP

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaAo vivo, Faustão critica governo Temer e reforma do Ensino Médio https://t.co/dOhfZDclJX #LeiaNoSantahá 44 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: agosto termina com mais contratações do que demissões em Blumenau https://t.co/IEgd87hv2s #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros