Show de Roberto Carlos em Florianópolis teve Emoções, rosas e tudo aquilo que você já sabe - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Esse cara é ele17/09/2016 | 03h12Atualizada em 17/09/2016 | 14h20

Show de Roberto Carlos em Florianópolis teve Emoções, rosas e tudo aquilo que você já sabe

Cantor ainda se apresenta em Balneário Camboriú neste sábado

Show de Roberto Carlos em Florianópolis teve Emoções, rosas e tudo aquilo que você já sabe Charles Guerra/Agencia RBS
Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

É possível perceber a paixão que os fãs de Roberto Carlos têm por ele quando há uma fila para tirar foto com uma imagem de papelão do cantor logo na entrada do Centrosul, local da apresentação realizada na noite de sexta-feira, na Capital. Uma das mais animadas era Eliane Souza, de Palhoça, que foi sozinha assistir ao seu quinto show do Rei.

— Sempre vou, mas nunca consegui pegar uma rosa — conta, chateada. Ela estava no local desde as 16h. Cansaço? Nem pensar. 

Confira bastidores da passagem de Roberto Carlos por Santa Catarina
Um guia dos melhores redutos em Floripa para Regina Casé sambar
Após 20 anos, Roberto Carlos faz show sábado no Litoral 

As tais rosas, tradicionalmente jogadas ao público no final de cada apresentação do cantor, são uma atração à parte. Antes mesmo do show começar, os fãs (principalmente o público feminino) já comentavam sobre o sonho de ganhar uma flor beijada pelo Rei. Só em Florianópolis, foram encomendadas cerca de 192 unidades nas cores branca e vermelha. 

Iara Luzia Corrêa, que foi com as amigas assistir ao espetáculo (aliás, o que mais tinha era grupos animados de mulheres), relembrou empolgada como as canções de Roberto Carlos embalaram sua história, desde os tempos das festinhas americanas - quando as meninas levavam a comida e os meninos o refri. 

— Quando meu pai era vivo, a gente cantou pra ele Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo. Quando eu tenho saudades, eu boto pra ouvir, choro um monte, e isso me alivia. Quando fiz 25 anos de casada, a música que tocou foi Como É Grande O Meu Amor Por Você. Tudo na minha vida foi com música dele — conta. 

O show começou com cerca de 40 minutos de atraso e abriu logo com Emoções. Roberto Carlos soltou um: "gostaria de dizer muitas coisas, mas acho que vou dizer melhor cantando" e emendou Como Vai Você. Tocou violão em Detalhes, falou de sexo (o com amor está em primeiro lugar na lista das melhores coisas da vida, segundo ele) e fez piadinha com a praia da Galheta - ele disse que o baixista da banda era surfista e estaria por lá no dia seguinte.

Muitos fãs assistiam ao segundo, terceiro e até quinto show de Roberto Carlos (sem contar os especiais a que assistiram pela TV, é claro). Não importa: a última passagem do Rei por Santa Catarina foi há três anos e já deu tempo de sentir saudades. Quase duas horas de apresentação depois, na fila do espetinho, uma senhora cantarolava Esse cara sou eu: "Valeu, heim!". 

Perdeu? Ainda tem mais um show em Balneário Camboriú
Quando: sábado (17), às 22h, em Balneário Camboriú
Onde: Music Park (Rua José Francisco Correa, 908, Nova Esperança, Balneário Camboriú)
Quanto: a partir de R$ 280, à venda no Eventim ou em um dos pontos de venda autorizados: Bilheteria do Music Park BC e quiosque Eventim no Atlântico Shopping

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaFilmes para ver nesta quarta-feira https://t.co/lU8BN86dzG #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaSC Que Dá Certo encerra primeira edição com resultados positivos e sucesso de público  https://t.co/r7zQlLXXxm #LeiaNoSantahá 5 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros