Veja como é a preparação da Miss SC Mariana Guerra para o Miss Brasil - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Beleza catarinense29/09/2016 | 17h02Atualizada em 29/09/2016 | 17h09

Veja como é a preparação da Miss SC Mariana Guerra para o Miss Brasil

Final do concurso será transmitida neste sábado, às 22h20min, na Band

Veja como é a preparação da Miss SC Mariana Guerra para o Miss Brasil Instagram/Reprodução
Mariana Guerra, de Araranguá, foi eleita Miss SC no final de agosto Foto: Instagram / Reprodução

Há uma semana, as candidatas a Miss Brasil 2016 estão confinadas em São Paulo preparando-se para a final do concurso que será transmitida neste sábado (1º), às 22h20min, na Band. Nesse período, com uma agenda intensa que inclui produção de fotos, gravações e ensaios, as misses estaduais têm pouco contato com a família e coordenadores.

Missólogo que descobriu Miss SC fala o que uma garota que sonha em participar do concurso precisa ter
"Foi tudo muito rápido, não tinha pretensão", diz Miss SC 2016

Prova de talentos, ensaio e muita amizade: confira um dia de provas do concurso Miss Mundo Brasil

Túlio Cordeiro, coordenador do Miss SC que trabalha preparando modelos para o concurso há 36 anos, desembarcou nesta quinta-feira em São Paulo para um jantar de confraternização entre misses e seus coordenadores, o primeiro encontro com Mariana desde que ela chegou na Capital paulista. 

— Posso te dizer que acredito muito no potencial da Mariana Guerra, ela fala as coisas com propriedade, tem sabedoria, é uma moça muito inteligente, fácil de lidar, que aprende rápido e sabe ouvir a voz da experiência. Acho que ela merece um ótimo resultado — resume o missólogo.

De Araranguá, Mariana foi escolhida Miss SC no final de agosto. Desde então, teve aulas com o coordenador de passarela, postura, expressão facial e corporal e truques de maquiagem. Ela também ganhou aulas de inglês, fez academia com personal trainer e aula de dança, além de tratamentos estéticos e dentário. Ela ainda levou na bagagem roupas e sapatos que ganhou de marcas locais, como a Raphaella Booz. 

Confira a rotina das misses no período de confinamento

No primeiro dia de confinamento, na última quinta-feira (22), as candidatas chegaram ao hotel Hilton Morumbi, onde ficarão hospedadas até a final, participaram de uma prova de roupas e tiveram aula de passarela com o coaching de modelos da Ford Models, Luca de Aquino. Na sexta, foi a vez das misses estaduais participarem da produção das fotos oficiais e  gravarem depoimentos que serão exibidos ao longo do espetáculo que irá ao ar no sábado. 

O fim de semana ficou reservado para o desfile para o júri técnico, prova em que as 15 finalistas são selecionadas. As candidatas também participaram de uma corrida e ganharam dicas de nutrição e alimentação saudável. 

No quinto dia de confinamento, as candidatas ao título de Miss Brasil participaram de um desafio de maquiagem e de moda, em que tiveram que montar um look em apenas 30 segundos. Na quarta-feira, foi a vez das modelos fazerem um ensaio fotográfico.

Por Whatsapp, o DC tentou falar com Mariana Guerra, mas a miss estava ensaiando e não pôde responder a reportagem. 

— Não tenho tempo pra nada — resumiu.

O Miss Brasil será transmitido do Citibank Hall, em São Paulo, ao vivo na Band no sábado (1º), às 22h20min.

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 3 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 3 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros