"The voice Brasil" retorna nesta quarta com novidades - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Em busca de revelações05/10/2016 | 07h03Atualizada em 05/10/2016 | 07h04

"The voice Brasil" retorna nesta quarta com novidades

Com fase nova, participação de Ivete Sangalo e entrevistas de Mariana Rios, quinta temporada estreia depois de "A lei do amor"

"The voice Brasil" retorna nesta quarta com novidades João Miguel Júnior / Globo/Divulgação
Quarteto de técnicos Carlinhos Brown, Michel Teló, Claudia Leitte e Lulu Santos Foto: João Miguel Júnior / Globo / Divulgação
Juliana Forner/ Rio de Janeiro

juliana.forner@zerohora.com.br

Os botões já foram acionados, as cadeiras, desviradas e as vozes, encontradas. A partir desta quarta-feira, o público começa a conhecer os músicos escolhidos para disputar a 5ª temporada do The voice Brasil. Com o mesmo time de técnicos da edição anterior, Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló, e apresentação novamente a cargo de Tiago Leifert — que, no próximo ano, assume também o Big brother Brasil —, a competição musical aposta no formato habitual, mas pretende surpreender com algumas novidades. A principal delas, revelada há poucos dias, é que a atração contará com a participação de Ivete Sangalo.

Leia mais
"The voice Brasil": Ivete Sangalo será a supertécnica da quinta edição
The Voice Brasil: o que esperar da quinta temporada, que estreia em outubro
Mariana Rios se junta ao time do The Voice Brasil. Saiba quando estreia a nova temporada

Nesta edição, no lugar dos assistentes de cada time, a cantora baiana, que integrou a equipe de orientadores no The voice kids, auxiliará todos os ensaios como "supertécnica". Ao que tudo indica, terá papel decisivo nesta nova temporada do reality show, durante uma fase que também é nova na competição — a Batalha dos Técnicos.

A etapa ocorrerá após as costumeiras Batalhas, com uma diferença: em vez de competir contra colegas da própria equipe, os candidatos lutarão por uma vaga na fase seguinte contra participantes de outros times.

— Quando (os técnicos) tiverem de escolher alguém para jogar contra um competidor de outro time, precisarão ter uma estratégia. Acho que ali a competição vai ficar bem clara — comentou Tiago Leifert no lançamento do programa, realizado no final de setembro nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Mas a proximidade entre técnicos e competidores do reality show é grande, e a prioridade é sempre ensinar o participante, defende Claudia Leitte:

— Somos humanos. Há um jogo, óbvio, mas estamos lidando com pessoas. Então, até divergimos, nos deixamos levar pelo espírito da competição, mas, como técnicos, instrutores e músicos, somos acima de tudo parceiros.

Para Lulu Santos, que costumeiramente trabalha sozinho, a oportunidade de estar em grupo e "sob uma direção" tem sido "enriquecedora". O músico avalia que os melhores competidores são aqueles que aproveitam a natureza do programa para se aperfeiçoar.

— A Deena (Love, da 3ª temporada) era maravilhosa. Quando a gente viu que era incapaz de sair do molde e evoluir dentro do programa, ela começou a perder um pouco o gás — lembra.

Carlinhos Brown destaca que a capacidade de aprender com a competição e utilizá-la como impulso para a carreira depois da experiência na televisão também depende do participante:

— A alta qualidade da produção do programa pode deixar alguns candidatos relaxados: eles esperam encontrar o mesmo lá fora. Mas nem sempre é assim. É importante entender o The voice como uma passagem.

Rosto novo nos bastidores

Foto: Mauricio Fidalgo,Globo / Divulgação

Além da presença de Ivete Sangalo, outra novidade do The voice Brasil é a escalação de Mariana Rios para conduzir as entrevistas de bastidores. O curioso é que a atriz, que canta desde os sete anos, já se inscreveu para o reality show Fama e para ser vocalista da banda do Domingão do Faustão.

— Quando vejo essas pessoas aqui, também lutando, com um sonho parecido com o meu, me emociono, porque vivi isso, vivo isso — comentou durante o lançamento do programa.

Mariana admitiu que já cantou em uma das passagens de som — então não se pode descartar a possibilidade dela soltar a voz na TV.

The Voice Brasil
5ª temporada estreia nesta quarta na RBSTV, após A lei do amor. O lançamento é na quarta-feira devido ao jogo da Seleção Brasileira nesta quinta. A partir da próxima semana, o programa irá ao ar às quintas.

* A repórter viajou a convite da TV Globo.

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 4 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 4 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros