Tudo pronto para o 22º Jaraguá em Dança - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Cultura06/10/2016 | 14h43

Tudo pronto para o 22º Jaraguá em Dança

Evento começa nesta sexta-feira, dia 7, e vai até o dia 16 de outubro, na Scar

Tudo pronto para o 22º Jaraguá em Dança Divulgação/Divulgação
Ensaio "Ciranda das Recordações", uma das coreografias que estarão presentes na 22ª edição do evento Foto: Divulgação / Divulgação

Cerca de 1,9 mil bailarinos de 36 grupos e 243 coreografias serão apresentados a partir desta sexta-feira, dia 7, na 22ª edição do Jaraguá em Dança, evento da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul que vai até o dia 16.

As apresentações serão na Sociedade Cultura Artística (Scar). As coreografias contam com o trabalho de 76 coreógrafos e 300 auxiliares.

Confira outras notícias de Joinville e região.

No ano passado, a 21ª edição, ocorreu de 19 a 27 de setembro, também na Scar. A organização do evento registrou a participação de 41 entidades, 67 coreógrafos, 1.745 bailarinos, 235 auxiliares e 201 coreografias.

Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria da SCAR, ao preço de R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia-entrada) para os casos previstos em lei. A programação completa está no site da Fundação Cultural, em http://www.jaraguadosul.sc.gov.br.

As apresentações especiais estão programadas sempre na sessão das 20 horas. No dia 7 ocorre o espetáculo “Emoções”, com Dançar A2 Escola de Dança; no dia 8 é a vez das danças urbanas, com Liss Stúdio de Dança, que apresenta “Raízes”.

A Cena Hum Academia de Artes Cênicas traz sapateado com “Palheta de Emoções”, no dia 9; a Cia Ginástica Acrobática Equilibrium apresenta-se no dia 14.

O Galpão da Dança exibe “Folhas Secas”, no dia 15 e, no dia 16, a Cia de Dança Millenium, exibe o espetáculo “Los Angels Dance Style”.

A mostra objetiva divulgar e incentivar esta prática como forma de expressão cultural, promover e qualificar a “Dança Educação”, além de valorizar e incentivar o intercâmbio entre os agentes.

A proposta é fazer com que a dança seja difundida como caráter educativo e não apenas estético e competitivo como acontece em outros festivais.

Os gêneros são jazz, ballet clássico e de repertório, dança moderna e contemporânea, danças urbanas, danças folclóricas e populares, sapateado, dança de salão e estilo livre.

O regulamento prevê seis categorias diferentes: Baby, para participantes de 4 a 6 anos; Junior I, de 7 a 9 anos; Junior II, de 10 a 12 anos; Sênior de 13 a 17; Adulto, de 18 a 59 e Terceira idade, igual ou superior a 60 anos.

A NOTÍCIA

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 7 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 7 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros