Museu de Arte de Joinville abre três exposições nesta quinta-feira - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Cultura09/11/2016 | 11h24Atualizada em 09/11/2016 | 11h24

Museu de Arte de Joinville abre três exposições nesta quinta-feira

Obras de Eva Soban, Giuliano Bianchi e Marc Engler poderão ser conferidas até janeiro de 2017

Museu de Arte de Joinville abre três exposições nesta quinta-feira Divulgação/Divulgação
Mostra "Consumoque vol.II", do artista joinvilense Marc Engler, ficará exposta no espaço anexo 1 Foto: Divulgação / Divulgação

O Museu de Arte de Joinville (MAJ) abrirá, a partir de quinta-feira, três exposições: "Por um fio", da artista Eva Soban (São Paulo/SP); "Quadrados - Perseguição da Forma",  de Giuliano Bianchi (São Paulo/SP); e "Consumoque vol. II", do artista Marc Engler (Joinville). A abertura está programada para as 19 horas, nos espaços anexos 1 e 2 do MAJ, na Cidadela Cultural Antárctica.

No espaço anexo 1, o público poderá conferir a série "Quadrados", de Giuliano Bianchi, composta de dezessete colagens realizadas com materiais sintéticos, compostos de fitas adesivas coloridas e metálicas e fotografias coloridas de seu arquivo pessoal sobre poliéster laminado de grandes dimensões.

Leia mais notícias de Joinville e região no AN.com.br

A obra de Bianchi faz uma alusão ao movimento artístico russo dos anos de 1915, de pinturas idealizadas a partir de quadrados e círculos, estas figuras geométricas primordiais, que associadas a uma pequena gama de cores, eram sinônimo da pesquisa da estrutura da imagem, que coincidia com a busca da "forma absoluta".

Também no espaço anexo 1, estará a exposição "Consumoque vol.II", do artista joinvilense Marc Engler, constituída de fotos, instalação e videoarte. O artista irá apresentar a continuidade de sua pesquisa na segunda individual no museu com esta exposição, que faz parte de seu tema pertinente questionando o consumismo desenfreado, a produção exacerbada e a produção de lixo descontrolada.

Na mostra 'Por um fio', que poderá ser conferida no espaço anexo 2 do MAJ, a artista Eva Soban opta por dar ao seu público uma possibilidade de reconstruir ludicamente, através de sua obra, o cenário global, onde o mote principal são conflitos, guerras, terrorismo, refugiados, bombardeios, ataque e contra-ataque, ganância, e pouco ou quase nenhum comprometimento com o mundo ou com o próximo.

As três exposições permanecerão abertas para visitação de terça a domingo, das 10 às 16 horas, até o dia 29 de janeiro de 2017. Visitas monitoradas para grupos devem ser agendadas pelos fones: (47) 3433-4677 / 3433-4754.

O quê: abertura das exposições "Por um fio", "Quadrados _ Perseguição da Forma" e "Consumoque vol. II".
Quando: Quinta-feira (10), às 19 horas.
Onde: espaços anexos 1 e 2 do MAJ na Cidadela Cultural Antárctica, na rua 15 de novembro, 1383, América.
Quanto: entrada gratuita.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Cultura 07/11/2016 | 21h24

Joinville recebe nesta terça-feira espetáculo do Palco Giratório

A Casatória c’a Defunta, da Cia. Pão Doce de Teatro, irá circular por outras cidades catarinenses

Câncer de mama 30/09/2016 | 10h47

Confira a programação do Outubro Rosa em Jaraguá do Sul

Este é o mês para se falar sobre prevenção ao câncer de mama. Em Jaraguá do Sul, haverá ações de prevenção, caminhada e distribuição de senhas para mamografia. Confira um serviço com as principais atrações

Câncer de mama 30/09/2016 | 10h47

Confira a programação do Outubro Rosa em Joinville

Este é o mês para se falar sobre prevenção ao câncer de mama. Em Joinville, haverá exposições, atividades educativas, caminhadas, palestras e oficinas. Veja o serviço das principais atrações

GUIA + AN 29/09/2016 | 16h07

Espetáculo teatral "Gran Circo Popular Alegria" terá apresentações no fim de semana em Joinville, na Ajote

Exposição fotográfica de Pena Filho também está na agenda da peça

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 8 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 8 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros