Últimos dias para curtir as atrações do 20º Fenatib em Blumenau - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Teatro infantil10/11/2016 | 08h04

Últimos dias para curtir as atrações do 20º Fenatib em Blumenau

Público do Fenatib deve chegar perto de 11 mil pessoas até o encerramento, no sábado

Últimos dias para curtir as atrações do 20º Fenatib em Blumenau PANCHO/AGÊNCIA RBS
Foto: PANCHO / AGÊNCIA RBS

O teatro infantil tem agradado pais e crianças. É extremamente positiva até o momento a 20ª edição do Fenatib (Festival Nacional de Teatro Infantil de Blumenau), que vai até sábado no Teatro Carlos Gomes.

Segundo a coordenadora geral do festival, Teresinha Heimann, quase todas as sessões até agora ficaram lotadas e a qualidade dos espetáculos tem sido destaque.

A diversidade das apresentações está chamando a atenção, as sessões estão superlotadas, o público participa e conversa sobre os temas dos espetáculos — comemora.

Até o encerramento no sábado, Teresinha estima que quase 11 mil pessoas tenham assistido às peças do Fenatib, além do seminário sobre teatro infantil que ocorreu paralelamente nos três primeiros dias.

Infantil para todas as idades
As peças do Fenatib no Teatro Carlos Gomes são apresentadas diariamente em três horários: 9h, 15h e 19h30min. Os dois primeiros são mais voltados às escolas que levam seus alunos ao teatro, enquanto o da noite traz pais e filhos ao Carlos Gomes. O curioso é o número alto de adultos que têm ido aos espetáculos. Segundo Teresinha, em algumas noites dois terços do público é de adultos, como na apresentação do último sábado, em que a organização precisou pedir para que os pais segurassem as crianças no colo para que todos tivessem lugar.

Além do teatro
A organização do Fenatib também destaca o sucesso das apresentações do evento fora do teatro, que já passaram por escolas e ONGs. Embora o festival seja gratuito, levar as peças para as comunidades é democratizar mais ainda as artes cênicas. Ontem, por exemplo, a Sociedade Serrinha recebeu um espetáculo gratuito na Vila Itoupava. Hoje às 8h15min o Grupo Teatro de Bonecos Pois é… Então tá! vai à escola Vidal Ramos e amanhã a trupe do Teatro da Casa se apresenta na escola Júlia Lopes de Almeida.

Programe-se

Ainda não foi ao Fenatib? Confira os espetáculos dos últimos dias de festival no Teatro Carlos Gomes:

Quinta-feira
- A ver estrelas (Cia Azul Celeste - São José do Rio Preto/SP)
Horários: 9h | 15h | 19h30min

Sexta-feira
- Maia - A lenda da menina água (Trupe do Experimento - Rio de Janeiro)
Horários: 9h | 15h | 19h30min

Sábado
- Arroz e Feijão em: Colapso no sistema (Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado - Criciúma)
Horários: 10h | 15h30min | 19h30min

JORNAL DE SANTA CATARINA - Blumenau

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 8 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 8 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros