Votação popular online para Prêmio da Música Catarinense vai até às 18h desta terça-feira - Lazer e Cultura - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Ainda dá tempo08/11/2016 | 14h22Atualizada em 08/11/2016 | 14h27

Votação popular online para Prêmio da Música Catarinense vai até às 18h desta terça-feira

Final do concurso ocorre nesta quarta-feira (9), no Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis

Votação popular online para Prêmio da Música Catarinense vai até às 18h desta terça-feira Felipe Carneiro/Agencia RBS
Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS

A final do Prêmio da Música Catarinense ocorre nesta quarta-feira (9), no Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis, com show de nomes consagrados, como a banda Expresso Rural, além do Trio Rédea Solta, do Grupo de Percussão de Itajaí e outros convidados. Neste ano, o concurso chega à quarta edição com recorde de inscritos — 472 no total, 132 a mais que no ano passado.

O vencedor de cada uma delas será definido da seguinte maneira: um júri especializado, o mesmo que teve a missão de indicar os cinco classificados para cada categoria, realiza uma avaliação final, com nota classificatória de 5 a 1 – sendo o 5 a maior e 1 a menor nota – para cada candidato. 

Os finalistas também disputaram a preferência do público em votação popular pela internet, que tem o mesmo critério - notas de 5 a 1, do mais votado ao menos votado. Os vencedores de cada categoria serão definidos pelo somatório das notas de cada candidato. Até o fim da tarde desta terça-feira (8), os 40 finalistas que concorrem em oito categorias podem ganhar os votos do público.

Confira quem está na frente na votação popular em cada categoria e vote no site até às 18h:

Melhor Videoclipe

Rizzih está na frente com mais de 2 mil votos para o clipe de Silabário, que tem mais de 109 mil visualizações no Youtube. Concorrem também Marujo Cogumelo, com Papers, Magnólia, com o vídeo de Cizânia, Gazú & Iriê, com o clipe de Nossa Arma e Chiqueti com a música De Cara.

Melhor Cantor

Anderson Oliveira está na frente com mais de 1080 votos, mas Ere Mar está chegando perto dos 900. Os outros candidatos são Leo Dressel, Andres Anderson e Dudu Fileti.

Melhor Cantora

Com pouco mais de 400 votos, Mari Monteiro sai na frente na votação popular. Concorrem ainda Silvia Abelin, Fernanda Rosa (A Corda em Si), Natana Alvarenga (Napkin) e Cibele Mdaui.

Melhor Álbum

Também com pouco mais de 400 votos, Joel Classen está com melhor pontuação e concorre com o cd Essência. Os demais candidatos são Ana Paula da Silva, com Raiz Forte, Bandalheia, com o cd Além do Normal, John Mueller, com Por um Fio e Léo Vieira com o disco Um samba quente.

Melhor Álbum Instrumental

André Scremin sai na frente com Mysteries. Concorrem ainda Alujazz, com o cd homônimo, Felipe Coelho Trio, com Hora certa, Bruno Moritz, com o disco Titoco ao vivo e Thiago Bratti com o cd The Happiest Day

Melhor Artista Solo

Gustavo Simão está na frente, mas Rizzih e Steffano Herrera vêm logo atrás. a disputa, que promete ser acirrada, ainda conta com Jack Tey e Ela Manô.

Artista Revelação

O duo pop Sweet Dreamers está na frente com pouco mais de 1 mil votos. Os outros candidatos são Napkin, Carinae, Ultraverso e Regina Serafim.

Melhor Banda

Perto de alcançar 1 mil votos, a banda Don Capone está na frente da Blame, Marujo Cogumelo, Ponto Nulo No Céu, e Skrotes.

Agende-se
O quê
: 4º Prêmio da Música Catarinense
Quando: quarta-feira (9), às 20h30min
Onde: Teatro Ademir Rosa, no CIC (Av. Irineu Bornhausen, 5.600, Agronômica, Florianópolis)
Quanto: R$ 30 / R$ 15 (meia), à venda na bilheteria do teatro
Informações: (48) 3664-2628  e pelo site

8 eventos para curtir durante a semana em Santa Catarina
Adriana Calcanhotto será professora na Universidade de Coimbra 
Acústico Brognoli 2016 une música eletrônica e jazz  no palco do teatro do CIC, em Florianópolis

CIC, em Florianópolis

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 8 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 8 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros